com a saúde feminina Consultas remotas proporcionam acesso facilitado a Médicos Ginecologistas e pedidos de exames preventivos, possibilitando diagnósticos precoces e oportunidades de tratamento do câncer de mama em fase inicial

Durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa, a telemedicina também se mostra como uma ferramenta de prevenção da doença. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente em mulheres no mundo. A partir das consultas on-line, as mulheres podem ter uma prevenção facilitada e rápida. Através das plataformas e aplicativos de telemedicina, os médicos estão autorizados a solicitar exames preventivos, como é o caso de mamografias e as ultrassonografias mamárias. Com o resultado destes exames eles podem agilizar o diagnóstico e o encaminhamento para tratamentos precoces, essenciais nestes casos..

De acordo com o médico-gestor do aplicativo Olá Doutor, Rafael Machado (CRM 33480RS), a realização periódica desses exames é fundamental para detectar possíveis alterações nas mamas de forma precoce, aumentando as chances de tratamento bem-sucedido. “Através da telemedicina, as mulheres podem agendar consultas com médicos ginecologistas, receber orientações, solicitar os exames de prevenção, tratar doenças existentes e tirar suas dúvidas. Todos esses passos elas podem fazer de seus trabalhos, casas, de qualquer lugar, o que facilita em rotinas dinâmicas”, explicou. 

A telemedicina oferece um acesso facilitado à saúde, independente da localização geográfica da paciente. Com apenas alguns cliques, é possível agendar a consulta e receber suporte médico especializado, sem sequer precisar falar por vídeo. Esse avanço tecnológico é especialmente relevante durante o Outubro Rosa, pois permite que as mulheres não adiem mais seus exames preventivos, evitem esperas, filas, deslocamentos, riscos, custos e garantam um cuidado adequado com a saúde.

A tecnologia está ao alcance de todos e deve ser utilizada para cuidar da saúde também. “Diante dessa nova realidade, é essencial que as mulheres aproveitem as vantagens proporcionadas pela telemedicina para realizar suas consultas e exames preventivos, contribuindo para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, ressaltou Rafael. 

SOBRE O OLÁ DOUTOR

Diferente de outras soluções baseadas em Inteligência Artificial, o Olá Doutor é um aplicativo que garante que todos os atendimentos sejam realizados por médicos, desde o primeiro contato de acesso. O aplicativo de telemedicina assíncrona – com atendimentos por chat, garante a privacidade do paciente e a sua disponibilidade de tempo e já conta com mais de 100.000 mil downloads, mais de 38 mil pacientes cadastrados e a realização de mais de 1.200 consultas ao mês. Seguindo um crescimento de 20% ao mês.

O Olá Doutor permite às pessoas acessarem um médico em minutos, de qualquer lugar, sem precisar ligar a câmera, agendar consulta e enfrentar filas. O atendimento é realizado por médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina e é possível obter orientações, solicitações de exames, prescrição de medicamentos, receitas de remédios e atestados, quando o profissional da saúde achar necessário, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)