Qualificação profissional para pessoas a partir dos 15 anos. Aulas começam no dia 16 de outubro

Cuiabá inicia esta semana com 100 vagas abertas em cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). Matrículas abertas no Centro de Educação Profissional da instituição, no bairro Boa Esperança, para turmas de ‘Business Intelligence com Power BI’, ‘Ferramentas de Marketing Digital’, ‘Gerência de Loja’, ‘Relacionamento com o Cliente e o Pós-Venda’, ‘Secretariado Gerencial’ e ‘Técnicas Para Bartender’.

A oferta educacional é realizada pelo ‘Prepara Varejo 2023’, maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, para qualificar empresários, trabalhadores do comércio e aqueles que concorrerão às vagas temporárias nos melhores períodos de vendas do ano.

“São cursos para pessoas, a partir dos 15 anos, em diferentes graus de escolaridade, que buscam qualificação profissional de qualidade num curto período, tendo em vista que as formações variam de 18 até 40 horas-aula. O ‘Prepara Varejo’ vem para contribuir com o aumento das vendas durante as principais datas do calendário comercial, como Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday e, claro, o Natal, a data mais prestigiada pelos consumidores”, destaca José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT.

Os interessados podem realizar pré-matrícula nas capacitações de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente na unidade do Senac-MT.

As matrículas são feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade.

Confira abaixo informações detalhadas sobre os cursos

Business Intelligence com Power BI

9 vagas

Carga horária: 60 horas-aula

Pré-requisitos: a partir dos 15 anos, cursando o Ensino Médio

Ferramentas de Marketing Digital

6 vagas

Carga horária: 24 horas-aula

Pré-requisitos: a partir dos 16 anos, com Ensino Fundamental completo

Gerência de Loja

14vagas

Carga horária: 18 horas-aula

Pré-requisitos: a partir dos 18 anos, com Ensino Fundamental completo

Relacionamento com o Cliente e o Pós-Venda

24 vagas

Carga horária: 24 horas-aula

Pré-requisitos: a partir dos 16 anos, com Ensino Fundamental completo

Secretariado Gerencial

20 vagas

Carga horária: 80 horas-aula

Pré-requisitos: a partir dos 18 anos, com Ensino Fundamental completo

Técnicas Para Bartender

27 vagas

Carga horária: 40 horas-aula

Pré-requisitos: a partir dos 18 anos, com Ensino Fundamental completo

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Via | Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT) Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)