Compartilhe!

A ansiedade mal controlada pode agravar quadro de doenças e dores físicas, o Dr Shira comenta como isso é possível

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada oito pessoas no mundo apresenta algum tipo de transtorno mental. Entre eles, a ansiedade e a depressão são os mais comuns. Doutor Shira, em seu livro “Serenidade para quem tem ansiedade”, narra exatamente como ele observou que em seus anos de tratamento com Shiatsu muitos pacientes que sofriam de dores no corpo recorrentes estavam na verdade sendo afetados pela ansiedade. “Medo do futuro, insatisfação e sentimento de incapacidade eram bem perceptíveis naqueles pacientes cujas dores no corpo retornavam”.

Intrigado com a situação, o fisioterapeuta realizou uma pesquisa meticulosa sobre o assunto, se especializou em neurociência cognitiva, processos psicológicos e desenvolvimento humano, até concluir que: – “embora seja um sentimento natural, necessário para a nossa sobrevivência […] a ansiedade pode se tornar perigosa para a saúde. Quando prolongada por mais tempo que o necessário, ela machuca e adoece o corpo”.

O Dr. Shira diz em seu livro, que “Não é possível controlar a ansiedade e ter saúde emocional se não temos saúde corporal”. Por isso, no capítulo 10 do livro, ele lista seis exercícios de shiatsu que ajudam no autocuidado de corpo e mente. “São automassagens que recomendo aos meus pacientes para ajudá-los a reconectar mente e corpo, permitindo cultivar um estado de calma, foco e clareza mental”.


Serviço:
Título: SERENIDADE PARA QUEM TEM ANSIEDADE
Subtítulo: 5 passos para ter maior controle sobre sua vida e libertar seu corpo do sofrimento
Autor: Sidnei Yuiti Shiraishi
ISBN: 9786555443585
Páginas: 160
Preço de capa: R$ 59,90
Preço e-book: R$ 41,90
Lançamento: 10/08
Selo: Gente
Gênero: Saúde

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Deixe o seu comentário!
(Visited 1 times, 1 visits today)