O prefeito José Carlos do Pátio acompanhou a ação motivacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizada em Rondonópolis, na segunda-feira (25).

Realizado no Centro de Eventos Tulipas, o EduMotivação 2023,  que contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reuniu os profissionais da rede estadual de ensino de 15 municípios da região sudeste, totalizando cerca de dois mil participantes.

O EduMotivação tem como um dos seus objetivos motivar os profissionais em sala de aula e contribuir para a melhoria dos indicadores  educacionais no Estado no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será realizado este ano.

Durante o evento, que está na sua segunda etapa, o prefeito destacou que Município e o Estado estão trabalhando unidos para melhorar os indicadores da educacionais do Estado.

“O propósito nosso é esse. Unirmos todos, Município e Estado, de melhorar os nossos indicadores educacionais”, disse o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Ele ressaltou as parcerias em andamento para construção de novas escolas estudais no município, bem como a reforma de unidades que foram repassadas ao município este ano.

 “O governador Mauro Mendes e o secretário Alan Porto (Educação) repassaram os recursos para o município construir escolas novas, como lá no Mathias Neves e também no Jardim Europa, a Escola Carlos Pereira Barbosa. Vamos reformar cinco escolas, vamos fazer juntos. Trabalhar juntos”, frisou o prefeito.

Lembrou ainda o prefeito que o município vem investindo no primeiro ciclo educacional, como construções de novas creches e unidades escolares. 

“O município está preocupado em melhorar os índices. Por isso, investimos na universalização da educação infantil e fizemos o redimensionamento. O município vai cuidar dos alunos até a sexta série. Com isso, o segundo e terceiros ciclos ficarão com Estado”, argumento Pátio, observando que o município estará investindo agora à implantação de ensino integral.

“Estamos criando a escola em período integral no município. Queremos entregar com qualidade as nossas crianças para o Estado”, arrematou o prefeito.

EDUMOTIVAÇÃO

A ação percorre as 14 Delegacias Regionais de Educação (DREs), tendo como público-alvo os professores, diretores, coordenadores e secretários que compõem as unidades escolares, atuando no acolhimento dos profissionais, com palestras motivacionais e oficinas direcionadas.

Via | Valdeque Matos Fotos | Wheverton Barros

(Visited 1 times, 1 visits today)