Uma reunião ampliada na sala de reuniões do Palácio da Cidadania na manhã desta terça-feira (19), entre o prefeito José Carlos do Pátio, vários secretários, vereadores da base aliada e representantes de partidos aliados, definiu as ações que serão desenvolvidas na recepção aos três Ministros do Governo Federal em visita a cidade no sábado (23).

O prefeito orientou os seus secretários para viabilizarem os documentos, ofícios e projetos com as demandas da gestão para serem encaminhados e entregues aos representantes do Governo Lula durante as estadas dos mesmos na cidade.

Os secretários das pastas da Saúde, Promoção Social, Habitação, Infraestrutura e Agricultura entre outros, foram orientados para se aproximarem e abrirem canal de comunicação entre a administração municipal e as autoridades do Governo Federal, no que se refere a futuras parcerias, bem como a apresentação de projetos e liberação de recursos para a cidade e região, e o respectivo fortalecimento do grupo.

INTERMEDIADA

Na verdade essa visita foi intermediada pelo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) Wendell Girotto, que também esteve presente na reunião e confirmou a chegada dos ministros na cidade no final de tarde da sexta-feira (22), quando participam da inauguração da unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), viabilizada através de uma parceria com a administração municipal.

Ainda conforme Girotto, os secretários bem como os representantes do poder executivo e poder legislativo local, poderão abrir canais de conversação, facilitando os contatos com as autoridades governamentais e viabilizarem as demandas da cidade.

Conforme a organização da visita, além dos ministros: Carlos Fávaro (Agricultura), Wellington Dias – Desenvolvimento Social e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, também farão parte da comitiva o presidente do Incra, César Aldrighi, e a presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada Rosa Neide.

No sábado (23) pela manhã acontece a grande reunião oficial com os representantes do governo liderados pelo ministro Fávaro, encontro este, programado para ocorrer a partir das 9h, nas dependências do Centro Social Urbano (CSU) “Padre Lothar”, na Vila Operária, onde a organização do evento, espera reunir mais de 1 mil pessoas.

Na oportunidade, autoridades políticas, lideranças populares, locais e da região ouvirão os ministros do Governo Lula e poderão estabelecer contato apresentando demandas aos mesmos. 

O prefeito definiu o coordenador do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (GASP) Valdemir Castilho Soares (Biliu) e a secretária de Governo Priscila Stefany de Jesus Leite Paiva para juntamente ao presidente do PT, Wendel Girotto, organizarem a recepção, a mobilização e o encontro público no CSU.

Via | Assessoria Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)