Ações foram promovidas para tratar sobre empreendedorismo no ambiente físico e digital e importância dos negócios para a economia dos municípios

O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) promoveu palestras em Paranatinga e Alto Graças com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e gerar novos conhecimentos no interior do estado. O especialista em pequenos negócios, Bruno Miranda, apresentou as palestras “Empreender com excelência do físico ao digital” e “A importância do empreendedorismo para o sucesso de uma cidade”.

Os encontros que reuniram mais de 150 pessoas nos dois dias foram promovidos para informar e capacitar os participantes como incentivo à economia local, a exemplo de Jane Rinaldi que empreende na área de personalizados em Alto Garças. Ela conta que a ação do Sebrae/MT foi uma excelente oportunidade para quem empreende e quer melhorar seu negócio.

“Foi muito proveitoso. A gente sai daqui com um entusiasmo diferente. Muitas vezes temos alguns pensamentos negativos, mas a partir do momento que você assiste uma palestra rica em conhecimento, nos ajuda muito a desenvolver nosso trabalho”, descreve.

Em Paranatinga, o evento foi realizado na Câmara Municipal e teve como foco a abordagem do empreendedorismo no ambiente digital. Bruno Miranda afirma que os participantes puderam receber um conjunto de informações necessárias sobre como destacar seu negócio.

“A gente falou sobre tudo o que o empreendedor precisa saber e fazer para mudar a sua vida atendendo e vendendo com excelência. Quem não conectar a sua marca, o seu produto ou o seu serviço ao seu cliente, ao seu nicho e ao seu mercado consumidor, infelizmente tá fora”.

O analista técnico do Sebrae/MT, Cláudio Henriques, explica que a ação foi proposta para sensibilizar os empreendedores e possíveis empreendedores sobre a importância do posicionamento e relacionamento na hora da venda. “Foi um evento riquíssimo e com muita interação e conhecimento sobre como se conectar com o cliente. A ação foi realizada justamente para levar novas perspectivas aos empreendedores da região”.

O palestrante ressalta que o empreendedorismo pode transformar a realidade de um município. Em sua fala durante as palestras, ele compartilha vivências e conhecimentos com empreendedores, servidores públicos e sociedade em geral.

O evento em Alta Garças teve como foco o desenvolvimento local e o fomento ao empreendedorismo. “Empreender trata muito de transformação, de ajuda e de crescimento. É onde eu encontro dores, problemas, desenho soluções de produtos e serviços, além de ajudar a fomentar a economia local porque temos pessoas vendendo produtos e serviços e tem outras consumindo e pagando”.

O agente do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Alto Garças, Leandro Pereira, ressalta a importância das parcerias entre Sebrae/MT e municípios para o desenvolvimento local.

“Ações como essas são fundamentais para a transformação dos empreendedores. As palestras, oficinas e workshops realizados são responsáveis por impulsionar tanto os empreendedores do comércio, indústria ou prestação de serviços, quanto na área de gestão pública”, ressalta.

Via | Assessoria Sebrae MT   Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)