Todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis ficam abertas neste sábado (16) para o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Os postos permanecem abertos das 7h às 17h ininterruptamente. Estão disponíveis todos os tipos de vacina, inclusive, o imunizante bivalente da Covid-19 e contra a Influenza.

O superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Paulo Padin, destaca que a Campanha de Multivacinação é para todas as idades, desde o público infantil, que deve deixar em dia a caderneta de vacinação, quanto para adolescentes, com a disponibilização da vacina contra o HPV, até adultos, que podem se imunizar contra a influenza e receber a vacina bivalente contra a Covid-19.

Padin ressalta a importância da população aproveitar o Dia “D” para tomar a vacina bivalente contra a Covid-19, tendo em vista, a baixa cobertura com relação ao imunizante na cidade. Os dados da Secretaria de Saúde mostram que somente 8,61% da população apta a se imunizar recebeu a dose da bivalente em Rondonópolis.

Além dessas, as pessoas que não se vacinaram contra a influenza também têm a oportunidade de fazê-lo. A Saúde ainda conta com doses da vacina, que estarão disponíveis nas unidades de saúde para toda a população.

O superintendente reforça que a Campanha de Multivacinação é um momento para que crianças e adolescentes entre zero e 15 anos façam a atualização do cartão de vacinação. A intenção é ampliar a cobertura vacinal para todas as idades. “Fazemos mais uma vez o convite para que a população vá até uma unidade de saúde e se vacine. Pedimos para que os pais levem os filhos para atualizar o cartão de vacinas. É importante que possamos ampliar a cobertura vacinal na cidade e assim, prevenir nossa população de doenças graves”, alerta Padin.

Entre os principais imunizantes disponibilizados estão as vacinas contra a poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), além da Covid-19 e influenza.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)