Serviço abrange modalidades presentes no escopo do home care; saiba mais

A tecnologia avançou a passos largos nos últimos anos, transformando a forma como nos comunicamos, trabalhamos e até mesmo recebemos cuidados médicos. A telemedicina e as consultas online – realizadas geralmente por videochamada ou chats de aplicativos – emergiram e firmaram-se como uma ferramenta valiosa para o cuidado com a saúde de forma remota, principalmente durante o período da pandemia da COVID-19.

Em contraponto com esse cenário, potencializado pelo distanciamento social,  a consulta médica presencial em domicílio provou o seu valor e caráter insubstituível. “A modalidade destaca-se como um componente fundamental na prestação de cuidados de saúde, proporcionando acolhimento, segurança e benefícios que não podem ser replicados completamente pelas consultas on-line”, explica a Dra. Lara Santiago, diretora da Kefi Saúde, empresa referência no mercado de home care no Ceará.

Dra. Lara pontua também que a consulta médica em domicílio oferece uma experiência personalizada e centrada no paciente, permitindo que médicos e pacientes estabeleçam uma conexão mais profunda e significativa. “Este modelo de cuidado valoriza o ambiente familiar e proporciona uma sensação de conforto que é frequentemente vital para pacientes que estão enfrentando condições crônicas, sérias ou debilitantes”, declara a médica.

A profissional discorre que a modalidade pode oferecer benefícios que até mesmo numa consulta médica presencial em consultório não seriam possíveis, como:

Acolhimento e comodidade: os pacientes se sentem mais à vontade e acolhidos em seu próprio ambiente, reduzindo a ansiedade associada às consultas médicas.

Atenção personalizada: os médicos podem dedicar mais tempo e atenção a cada paciente, permitindo uma avaliação completa e aprofundada de sua condição de saúde.

Melhor observação clínica: a consulta em domicílio permite que os médicos observem diretamente o ambiente do paciente, identificando fatores que podem afetar sua saúde.

Engajamento familiar: facilita a participação ativa da família na avaliação e no plano de tratamento do paciente.

Conexão pessoal: a relação médico-paciente se beneficia da interação pessoal, que é mais rica em detalhes e empática no ambiente doméstico.

Complexidade médica: casos médicos complexos muitas vezes requerem avaliação presencial para garantir a precisão do diagnóstico e do tratamento.

A consulta médica em domicílio preenche lacunas na telemedicina e oferece um cuidado completo e compassivo que valoriza o paciente como um indivíduo único. “Ao unir a tecnologia com o acolhimento em casa, os pacientes têm a garantia de que estão recebendo o mais alto padrão de cuidados médicos, com foco em sua saúde, bem-estar e conforto”, finaliza Dra. Lara.

Sobre a Kefi Saúde

A Kefi Saúde é uma empresa especializada em serviços de Home Care, dedicada a fornecer cuidados de saúde abrangentes e personalizados no conforto do lar. Com uma equipe altamente capacitada e uma abordagem centrada no paciente, a empresa se destaca no setor de cuidados domiciliares, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)