De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava com os familiares. A avó relatou que conseguiu salvar um dos netos, porém, o outro não foi encontrado.

Um menino de 8 anos morreu afogado, nesse domingo (10), no Rio Lira, próximo aos bairros Boa Esperança e Fraternidade, em Sorriso. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família encontrou o corpo do menino enroscado em uma galhada, cerca de 150 metros abaixo do perímetro de busca realizado pelos mergulhadores.

A família relatou que estava no local tomando banho e a criança passava o dia com os avós, quando começou a se afogar, vindo a submergir. As equipes foram acionadas por volta de 15h30.

A avó relatou que conseguiu salvar um dos netos. Ela contou que tentou buscar ajuda, mas devido ao som alto, as pessoas no local não perceberam a gravidade do fato.

Bombeiros fizeram buscas no domingo (10), mas não encontraram o corpo do menino — Foto: Reprodução

Bombeiros fizeram buscas no domingo (10), mas não encontraram o corpo do menino — Foto: Reprodução

De acordo com o sargento Aprigio Raimundo Justo Sousa, o local é perigoso e inapropriado para o banho.

“A princípio eram duas crianças. Fizemos buscas, mas é uma região muito complicada, pouca visibilidade. É um local que aparentemente parece ser tranquilo, mas a correnteza é muito forte”, disse.

De acordo com o sargento, alguns locais do rio chegam a 10 metros de profundidade.

Via | G1   Fotos | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)