A ação da Derf de Rondonópolis resultou na recuperação de vários produtos subtraídos de uma transportadora

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, cumpriu na terça-feira (05), quatro mandados contra indivíduos envolvidos em furtos de peças de caminhão.

A ação foi deflagrada em conjunto com a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Campo Grande (MS), responsável pela investigação dos crimes.

Os mandados judiciais, de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, foram decretados pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme apurado, pelo menos quatro pessoas de Rondonópolis são responsáveis por diversos furtos de módulos e outras peças de caminhão, ocorridos em Campo Grande (MS).

Com o mandado de prisão preventiva, um dos alvos de 23 anos, foi preso em cumprimento a ordem judicial, bem como foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo adulterada.

No endereço dele, no bairro Setor Residencial Boa Vista, foram recuperadas várias peças de caminhão, como maleta de ferramentas, galão e mochila contendo mais ferramentas, entre outras, que foram subtraídas de uma transportadora no último final de semana.

Este furto causou prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil para a empresa. No local também foi localizada uma carabina de pressão aparentemente adaptada para calibre 22, e uma motocicleta Honda XRE sem procedência.

Diante dos fatos, o investigado de 23 anos, foi encaminhado junto com todo material recuperado até a Derf de Rondonópolis, para providências cabíveis.

O conduzido foi interrogado e, além de preso por força da prisão preventiva, foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo adulterada. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Neste ano de 2023, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, desencadeou quatro operações e várias outras ações voltadas a repressão dos crimes de furto, roubo e receptação de peças de caminhão na região.

Via | PJCMT   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)