Suspeitos que ostentavam vida de luxo com dinheiro de tráfico são alvos de operação da PF

Suspeitos que ostentavam vida de luxo com dinheiro de tráfico são alvos de operação da PF

Policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão no DF, Goiás e Mato Grosso. Suspeita é de que grupo tenha movimentado mais de R$ 100 milhões.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (5), uma operação contra um grupo suspeito de tráfico de drogas. Segundo a investigação, o grupo ostentava uma vida de luxo.

Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás e no Mato Grosso. A suspeita é de que o grupo tenha movimentado mais de R$ 100 milhões com o tráfico de drogas.

A Justiça ainda determinou 23 medidas de sequestro de bens móveis, imóveis, além do bloqueio de contas bancárias. Os policiais identificaram que o dinheiro adquirido com o tráfico era ocultado.

“Estão sendo apreendidos veículos, imóveis e bens de luxo que, eventualmente, sejam produto ou proveito do comércio ilícito de drogas e ou dos demais crimes apurados”, informa a PF.

Caso condenados, os suspeitos podem ser sentenciados até 41 anos de prisão. O nome e a quantidade dos alvos não foram divulgadas pela investigação.

PF faz operação contra tráfico de drogas — Foto: PF/Reprodução

PF faz operação contra tráfico de drogas — Foto: PF/Reprodução

Operação Medusa

Essa é a segunda fase da operação Medusa. Na primeira etapa, deflagrada em 2021, 18 pessoas foram investigadas e condenadas.

Na ocasião, os policiais constataram que os envolvidos eram responsáveis pelo fornecimento mensal de cerca de meia tonelada de cocaína para abastecer traficantes da capital e de estados do Nordeste.

A droga vinha de países sul-americanos e entrava no Brasil por transporte aéreo.

Via | G1   Fotos | Reprodução
 

Compartilhe:

Ver mais: