Rondonopolitana representará o Estado em Conferência Nacional
,

Rondonopolitana representará o Estado em Conferência Nacional

 

Uma jovem de Rondonópolis representará o Estado na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em Brasília nos dias 7 a 9 de novembro. A escolha foi realizada na Conferência Estadual que aconteceu em Cuiabá nos dias 28 a 30, onde 12 adolescentes foram escolhidos para representar o estado.

Uma das escolhidas para essa importante missão é a rondonopolitana Emily Fernanda Lourenço Ferreira, de16 anos. “A experiência de participar de uma conferência é incrível, conheci pessoas com ideias totalmente diferentes, mas que tinham a mesma vontade e a mesma credibilidade para que a criança e o adolescente tenham o seu direito garantido”, disse.

A secretária Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras), Fabiana Rizati, parabenizou Emily pela participação na conferência nacional. “O município de Rondonópolis ficou extremamente feliz, e estamos confiantes de que a presença  de Emily na conferência nacional contribuirá significativamente para fortalecer as políticas públicas locais”, afirmou Rizati.

A Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente é um evento que reúne jovens de todo o país para discutir temas cruciais relacionados aos seus direitos, bem-estar e participação na sociedade.

Este ano, o tema da conferência é “Situação dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes em Tempo de Pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação

Share this content:

(Visited 1 times, 1 visits today)
Ver mais: