O vice-prefeito e empresário Aylon Arruda (PSD) esteve presente na reunião de apresentação do projeto de implantação de uma usina de etanol de milho, em Rondonópolis. O encontro aconteceu na sede de Cooperativa de Cotonicultores de Mato Grosso (Coopercotton) e ainda contou coma presença da diretoria da empresa, do assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Ernesto Augustin, o Teti e do presidente da presidente da União Nacional do Etanol de Milho (UNEM), Guilherme Nolasco.

Aylon destaca que a explanação do trabalho realizada pela UNEM é uma grande oportunidade para Rondonópolis. “Nós reunimos tudo aqui: ferrovia, grande produção de milho, localização geográfica extremamente favorável. Tenho certeza de que esse encontro foi apenas o primeiro de uma série, que só terminará com a instalação dessa usina, que com toda certeza muda o patamar econômico de Rondonópolis”, afirma.

O líder político ainda lembrou que já articula, desde o início da atual gestão municipal, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, algo nos mesmos moldes apresentados. “Eu acompanho há muitos anos o crescimento da produção brasileira de etanol de milho. Desde quando tomei posse, na administração municipal, luto pela ampliação de indústrias e instalação de empresas como essa de etanol de milho. É algo que favorece todo mundo, desde o produtor até o consumidor, que finalmente vai conseguir abastecer o veículo, com valores bem abaixo do cobrado na tabela atual”.

Arruda ainda pontua que a concretização desse projeto representa um boom de contratações. “Quando você soma os empregos diretos, mais indiretos que serão muitos, teremos aí de início pelos menos 300,400 novas vagas no mercado de trabalho de Rondonópolis, mas isso com toda certeza aumentará, conforme o crescimento da empresa”, garante.

Aylon garantiu apoio irrestrito para a proposta e prometeu muito empenho pela instalação da usina, já no próximo ano. “A função de um gestor é promover políticas de investimentos e atração de emprego e renda. Essa é oportunidade ímpar e vamos trabalhar junto com meu amigo Teti, com Guilherme Nolasco e toda diretoria da Coopercotton para garantir a chegada dessa usina até o final da nossa gestão, que termina em dezembro do próximo ano. É um desafio grande, mas vamos lutar”.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)