Edresson Fábio Vieira de Souza estava com quatro mandados de prisão em aberto, um deles pelo homicídio de um pai e filha adolescente. De acordo com a Polícia Civil, todas as penas somadas ultrapassam 50 anos de prisão.

Um foragido, considerado de alta periculosidade, identificado como Edresson Fábio Vieira de Souza, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) em Cuiabá.

O homem estava com quatro mandados de prisão em aberto, sendo um deles pelo homicídio de Giovana Martins de Souza, de 15 anos, e o pai dela, Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, em Rondonópolis, em dezembro do ano passado.

Segundo a Polícia Civil, o foragido foi encontrado em uma casa uma residência no bairro Vila Canaã, próximo a Cohab São Gonçalo. Os policiais flagraram o momento em que Edresson saía da casa em um veículo que era utilizado como ‘delivery’ para a entrega de drogas.

Os investigadores encontraram dentro do carro diversas porções de drogas e anotações do tráfico, apontou a polícia. Edresson e mais dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Dentre os mandados de prisão contra Edresson estão inclusos integração em organização criminosa, três homicídios qualificados, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, todas penas somadas ultrapassam 50 anos de prisão.

De acordo com a Delegacia Espec de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o comerciante Genival foi ameaçado por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, pois a uma facção criminosa passaria a comandar todos as apostas no município.

Os autores do crime foram identificados como Lucas Soares Dias e Edresson Fábio. Lucas foi preso em agosto do ano passado, em Goiânia.

Além disso, Edresson também foi apontado como autor do assassinato do empresário Jadson Ramalho de Oliveira, de 55 anos, morto no dia 31 de dezembro de 2022, dentro do shopping popular de Rondonópolis.

Relembre o caso

Pai e filha foram mortos dentro de estabelecimento comercial da família em Rondonópolis — Foto: Elka Candelária

Pai e filha foram mortos dentro de estabelecimento comercial da família em Rondonópolis — Foto: Elka Candelária

Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Rondonópolis, no início da tarde de uma terça-feira (1) em 2022. Pai e uma filha adolescente foram as vítimas do crime.

Imagens das câmeras de segurança, mostram quando os homens chegam e começam a atirar. O crime foi na mercearia da família, localizada no bairro Conjunto São José.

Segundo a polícia, pelo menos dez tiros atingiram o pai, enquanto a filha acabou sendo atingida por um desses disparos e não resistiu.

As imagens mostram que os criminosos chegaram em um carro de passeio preto. Dois homens, um de camisa branca e outro de camisa vermelha. Os homens estavam com boné e máscara. Um deles entra no local e o outro faz os disparos em cima de uma pilha de cadeira na parte de fora.

Via | Assessoria   Fotos | Elka Candelária

 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)