Cuiabá será palco de evento nacional de Nefrologia
,

Cuiabá será palco de evento nacional de Nefrologia

Entre os dias 2 e 4 de maio de 2024, Cuiabá será sede do XX Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica que esse ano tem como tema “ Do Prematuro ao Adolescente: Nefrologia na Era da Inteligência Artificial”.

“Esperamos reunir no XX Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica cerca de 400 participantes da área da saúde, entre nefropediatras, pediatras e estudantes de medicina”, afirma a presidente do Congresso a nefropediatra Emmanuela Bortoleto Santos dos Reis.

A organização do evento já está trabalhando na montagem da programação científica

visando as necessidades locais, ao mesmo tempo, contemplando atualizações terapêuticas e diagnóstico de ponta, na era da inteligência artificial. “Abordaremos da prematuridade até a adolescência, a nefrologia na era da inteligência artificial. Confirmadas as presenças de três grandes nomes da nefrologia pediátrica internacional e mais de 25 palestrantes nacionais, referência na área”, explica a nefrologista.

O lançamento online foi feito no dia 23 de agosto com as participações do presidente, secretário geral e diretor do departamento de Nefropediatria da Sociedade Brasileira de Nefrologia e Pediatria, para investidores que puderam conhecer o projeto comercial do evento.  Lembrando que o evento será totalmente presencial em Cuiabá, cidade rica que tem o povo acolhedor, culinária regional e é rodeada de história e pontos turísticos como Chapada dos Guimarães e Nobres.  “Os participantes conhecerão uma cidade acolhedora de povo caloroso com estrutura hoteleira sem igual. Um congresso que visa às necessidades regionais e traz informações de ponta, para o aprimoramento no cuidado da criança com patologia renal. A grande oportunidade de realizar o pré-congresso sobre prática em diálise peritoneal independente da participação no congresso. E o congresso multiprofissional simultâneo”, diz a médica.

Emmanuela explica que como a Nefrologia é uma área dinâmica, com intervenções efetivas que resultam em vidas salvas. E merece a atenção do pediatra por possuir interface com queixas frequentes no consultório, como as disfunções miccionais e infecção do trato urinário, é importante que os médicos participem e vejam as atualizações e as novas tecnologias usadas pelo mundo e nos grandes centros. 

EVENTO

O QUE: XX CONGRESSO BRASILEIRO DE NEFROLOGIA PEDIÁTRICA

TEMA: DO PREMATURO AO ADOLESCENTE: NEFROLOGIA PEDIÁTRICA NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

QUANDO : 02 A 04 DE MAIO DE 2024

LOCAL: GRAN ODARA – ESPAÇO ÁGORA

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: +55 65 98417-3600 – ALCIMAR MORETTI – alcimar@moretticoelho.com.br

Via | Assessoria   Foto | Divulgação

Share this content:

(Visited 1 times, 1 visits today)
Ver mais: