
Formação profissional nas áreas administrativa, de gestão e culinária para jovens e adultos, a partir dos 15 anos, até ‘Inglês Básico’ com idade mínima de 13 para matrícula
Em Cáceres e Tangará da Serra, a semana começa com 180 vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). São nove turmas, com 20 vagas cada, nas áreas administrativa, de gestão, idiomas e culinária. As aulas serão iniciadas ainda este mês.
“Essas capacitações são ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade, destinado às pessoas cuja renda familiar mensal por membro não ultrapasse dois salários-mínimos, e objetivam qualificar ou aperfeiçoar mão de obra para o mercado de trabalho do comércio” detalha o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
Em Tangará, no sudoeste mato-grossense, são ofertados gratuitamente, na área de gestão, os cursos de assistentes ‘Administrativo’, ‘Financeiro’, de ‘Pessoal’ e de ‘Recursos Humanos’. E no campo gastronômico formação para ‘Preparo de Salgados’ e ‘Produção de Pães Doces e Salgados’. As matrículas devem ser feitas no Centro de Educação Profissional do Senac-MT, no jardim Acácia.
Já em Cáceres, no Alto Pantanal, em parceria com a Prefeitura Municipal, a população pode se qualificar de graça em ‘Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial’, ‘Inglês Básico’ ou ‘Porteiro e Vigia’. Os cidadãos interessados devem se dirigir ao Ganha Tempo, localizado na região central da cidade.
Em ambos os casos, as matrículas serão efetivadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Senac-MT, pelo WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 19h45.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.