Os veículos estavam no pátio de uma oficina no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá

Dois veículos tipo reboque, produtos de furto, foram recuperados pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (16), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

Os veículos estavam no pátio de uma oficina no bairro Jardim Passaredo, bem como o local apresenta indícios de ser usado para adulteração de veículo de transporte de carga.

Um homem de 53 anos, responsável pelo estabelecimento comercial, foi conduzido até a Derfva para esclarecimentos, e poderá ser indiciado pelo crime de receptação.

Os policiais civis realizavam diligências e identificaram que na oficina, havia um reboque de carreta furtada o município de Rosário Oeste.

Chegando no endereço foi encontrado o reboque com as mesmas características, em análise prévia constatou-se que o sinal identificador e a placa eram compatíveis com o veículo furtado.

Ao lado havia outro reboque estilo caçamba de cor preta, também com evidências de que o número identificador do chassi estava desalinhado, e fora do padrão de marcação. Razão pela qual ambos reboques foram apreendidos e levados para a Derfva, onde passarão por perícia.

O proprietário da empresa acompanhou a equipe durante as verificações e checagens, e ao final foi conduzido para esclarecimentos sobre as circunstâncias que envolvem a presença dos veículos em seu estabelecimento.

Conforme o delegado titular da Derfva, Diego Alex Martimiano, essa ação demonstra o compromisso da instituição em garantir a segurança da comunidade, além de desmantelar esquemas ilícitos que possam prejudicar a integridade do sistema de trânsito e veículos.

“A recuperação bem-sucedida dos veículos oruindos de crimes, e a investigação em curso sobre o esquema de adulteração, refletem a dedicação e empenho contínuo da equipe de policiais civis esta unidade”, destacou o delegado.

Via | PJCMT   Fotos | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)