Atuação em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul beneficiou mais de 19 mil pessoas só em 2022; atualmente, 7 projetos estão em andamento

Promover a prosperidade das comunidades fortalecendo sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis: é com essa missão que a Fundação Cargill completa 50 anos no Brasil, atuando de forma responsável pela transformação social no País.

Ao longo dessas cinco décadas, a Fundação Cargill vem trabalhando de forma ampla no Brasil. Presente em 17 estados e no Distrito Federal, no último ano apoiou mais de 100 comitês de voluntariado, com 1.438 voluntários e 43 projetos ativos, por meio de chamadas públicas, que beneficiaram mais de 100 mil pessoas.

O Centro-Oeste é uma das regiões-chave para a Fundação. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, somente em 2022 mais de 19 mil pessoas foram beneficiadas, por meio dos projetos apoiados. Com comitês em 49 cidades e uma equipe atuando em parceria com a Enactus, a Fundação reúne 356 voluntários promovendo a transformação das comunidades.

Nosso trabalho é marcado por apoiar projetos que valorizem iniciativas de inclusão, equidade e inovação. É um grande orgulho ver todas as conquistas acumuladas nesses 50 anos, colaborando com ações de grande relevância em todas as regiões do País e que estão diretamente conectados aos nossos valores. Tudo isso é fruto de muito esforço, dedicação e, principalmente, da crença de que é possível transformar e gerar impacto socioambiental positivo”, avalia Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil.

Atualmente, existem 7 projetos ativos na região, apoiados por meio de chamadas: Proseando sobre leite (Brasilândia – MS), Hortas urbanas em rede (Campo Novo do Parecis – MS), Fortalecimento do Banco de Alimentos contra o desperdício e a favor de comunidades em situação de vulnerabilidade social (Goiânia – GO), Redução do desperdício de alimentos na escola e melhora do estado nutricional de crianças (Goiânia – GO), Saberes e Sabores: gerando alternativas de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade em Goiânia (Goiânia – GO), Hortas Urbanas (Três Lagoas – MS) e Solutech Cerrado (Goiânia – GO).

A instituição abre chamadas públicas ao longo do ano para selecionar e apoiar iniciativas de impacto social positivo promovidas por organizações da sociedade civil, negócios de impacto e cooperativas, visando ao fortalecimento dessas instituições. Recentemente, a Fundação Cargill abriu inscrições para a 3ª edição do Nutrindo Soluções Locais, priorizando organizações lideradas por grupos sub-representados, como pessoas com deficiência, negras, indígenas, mulheres, LGBTI+ e de povos e comunidades tradicionais (como quilombolas, ribeirinhas, entre outras). Para saber mais sobre a Fundação Cargill e acompanhar as novidades sobre os 50 anos de Brasil, acesse Fundação Cargill.

Sobre a Cargill

A Cargill ajuda o sistema alimentar mundial a funcionar para você. Conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e famílias com o essencial do dia a dia – desde os alimentos que eles comem até o chão em que pisam. Nossos 160.000 integrantes da equipe em todo o mundo inovam com propósito, capacitando nossos parceiros e nossas comunidades, enquanto trabalhamos para nutrir o mundo de uma maneira segura, responsável e sustentável. Isso inclui nossos 11.000 colegas no Brasil, onde trabalhamos desde 1965 para tornar nossa visão global uma realidade local. Desde rações que reduzem as emissões de metano até combustíveis renováveis baseados em resíduos, as possibilidades são ilimitadas. Mas nossos valores permanecem os mesmos. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Chegamos mais longe. Fazemos a coisa certa. E é assim que a Cargill atende às necessidades variáveis das pessoas que chamamos de vizinhas e do planeta que chamamos de lar – hoje e para as próximas gerações. Para obter mais informações, visite a nossa Central de Notícias.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)