Com a possibilidade de monitoramento, mapeamento e visualização aérea, os drones são cada dia mais utilizados nas propriedades rurais. Porém, para operar o equipamento é necessário mais do que o comprar, também é preciso conhecer a sua legislação de uso. Esse conhecimento é ensinado em um curso ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural.

Com carga horária de 24 horas, o treinamento de Operação de aeronave remotamente tripulada traz uma bagagem de conteúdos sobre instalação de aplicativos, legislação e operação dos drones. “A proposta do curso é repassar a todos os participantes uma forma segura e eficaz de operação, ensinando-os a configurar e manusear a aeronave”, afirmou o instrutor credenciado ao Senar-MT, João Grisoste.

Segundo o profissional, o drone vem tomando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e isso reflete no setor agropecuário. “Eles têm sido utilizados largamente e não tem volta. A tendência é que essas tecnologias sejam cada dia mais necessárias”, destaca.

Em Sapezal, uma das participantes foi a Thainara Trindade. Ela, que já usava o drone na propriedade rural, confessou que a falta do conhecimento quase trouxe prejuízo para a família. “Nós já usávamos o drone, mas agora que eu aprendi o jeito certo de manusear percebi que só não o perdemos porque Deus não quis”, destaca.

O jovem Jhonatan Viana buscou o curso para estar melhor qualificado para o mercado de trabalho. “Aprendi várias coisas que não sabia e já me sinto pronto para procurar algum emprego na área”, destaca.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural que atende a sua localidade e verificar as turmas e as datas disponíveis. No site do Sistema Famato estão disponíveis informações de todos os 94 Sindicatos Rurais do estado. Acesse clicando a seguir: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)