Formação profissional em informática básica, maquiagem, design de sobrancelhas, depilação, hidratação, corte e escova

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para seis turmas de cursos gratuitos nas áreas de beleza e tecnologia da informação em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

No total, são 95 vagas para formação profissional em ‘Informática Básica’, ‘Maquiador’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Hidratação, Corte e Escova’, e ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia’, informa a diretora de Educação Profissional da instituição, Rosana Abutakka.

“São cursos para pré-adolescentes, a partir dos 13 anos, jovens e adultos, com nível de escolaridade localizado no ensino fundamental, que se encaixem no Programa Senac de Gratuidade, destinado às pessoas cuja renda familiar mensal por membro não ultrapasse dois salários-mínimos”, explica a diretora.

Ela destaca, também, a importância da qualificação profissional para conquista do primeiro emprego, promoção no trabalho, mudança de área de atuação ou abertura do próprio negócio.

“A capacitação em ‘Informática Básica’, por exemplo, atende uma das principais exigências do mercado de trabalho que é conhecer e utilizar o computador e seus diversos recursos e ferramentas. Em 160 horas-aula, os alunos aprendem a dominar o ‘Pacote Office’ e seu conjunto de programas, entre os mais utilizados no mundo corporativo”, aponta Rosana.

Já nas formações em beleza e estética os estudantes têm acesso a tecnologias e procedimentos voltados a tratamento e embelezamento capilar, facial e corporal, aplicados conforme as normas sanitárias e de higiene em vigor. “Eles poderão atender em domicílio, empreender em casa, abrir o próprio negócio, atuar em clínicas de estética, salões de beleza, consultorias ou, ainda, abrir uma franquia”, finaliza a dirigente.

A população primaverense e dos municípios próximos pode se matricular indo diretamente no Centro de Educação Profissional do Senac-MT, no Parque Castelândia, ou pela área de atendimento da unidade, via WhatsApp, pelos números 66 9 9626-1359 ou 66 9722-7283, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 22h.

As matrículas são efetivadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Confira abaixo informações detalhadas sobre os cursos:

Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia
15 vagas
Pré-requisitos: no mínimo 16 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
Carga horária: 40 horas-aula
Previsão de início: 16/8/2023
Aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h

Maquiador
20 vagas
Pré-requisitos: no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo (1º ao 5º ano)
Carga horária: 160 horas-aula
Previsão de início: 21/8/2023
Aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Informática Básica (matutino)
18 vagas
Pré-requisitos: no mínimo 13 anos e Ensino Fundamental incompleto
Carga horária: 160 horas-aula
Previsão de início: 6/9/2023
Aulas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h

Informática Básica (vespertino)
18 vagas
Pré-requisitos: no mínimo 13 anos e Ensino Fundamental incompleto
Carga horária: 160 horas-aula
Previsão de início: 18/9/2023
Aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Hidratação, Corte e Escova
12 vagas
Pré-requisitos: no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental incompleto
Carga horária: 100 horas-aula
Previsão de início: 18/9/2023
Aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Técnicas de Depilação
12 vagas
Pré-requisitos: no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo
Carga horária: 50 horas-aula
Previsão de início: 25/10/2023
Aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

 
Via Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)