Com os avanços científicos, torna-se evidente que uma alimentação nutritiva desempenha um papel fundamental na saúde dos cabelos.

“Manter uma alimentação rica em vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade é um dos pilares para a saúde dos cabelos. Entre os nutrientes-chave, podemos destacar a biotina, as vitaminas A e D, zinco e o ferro”, explica Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida.

De acordo com a nutricionista, as vitaminas que se mostram essenciais para saúde capilar são a biotina, também conhecida como vitamina B7 ou H, que desempenha um papel fundamental. Ela atua na estrutura do fio, tornando-o mais resistente e saudável. Alimentos como gema de ovo, sementes, nozes, fígado e abacate também são excelentes fontes dessa vitamina.

vitamina D, por sua vez, desempenha um papel significativo na criação de novos folículos capilares, que são pequenas bolsas na pele onde os fios de cabelo se desenvolvem.  Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como peixes gordurosos, queijos e gema de ovo, além de ser produzida pelo corpo quando exposto à luz solar.

Outro nutriente importante para o corpo vem da vitamina A, que auxilia as glândulas da pele a produzirem uma substância oleosa chamada sebo, que hidrata o couro cabeludo. Alimentos como cenoura, batata-doce e espinafre são ricos nesta vitamina.

No entanto, a absorção adequada dessas vitaminas pelo organismo nem sempre é garantida apenas pela alimentação. Fatores como estresse, má digestão, ingestão de medicamentos, entre outros, podem prejudicar a absorção e a suplementação pode ser necessária.

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.

Via | Assessoria   Foto | Unsplash

(Visited 1 times, 1 visits today)