Uma comissão de pastores evangélicos liderados pelo vereador Marisvaldo Gonçalves foi recebida pelo prefeito José Carlos do Pátio na manhã deste sábado (5), no Gabinete do Palácio da Cidadania, para tratar de algumas demandas referentes regularização fundiária de algumas igrejas da cidade.

Na verdade esse assunto já havia sido elencado pelo vereador junto ao prefeito que se dispôs a receber a comissão, onde reuniu alguns secretários, incluindo a gestora da pasta de Habitação Huani Rodrigues, e ainda a equipe jurídica da secretaria para tratar de encontrar mecanismos legais que oportunizem a regularização fundiária dos terrenos de algumas igrejas evangélicas da cidade que anseiam pela regularização e, a titulação definitiva dos seus imóveis.

Pátio recebeu a comissão, ouviu as demandas e de imediato se comprometeu em formaLizar um Projeto de Lei do Executivo, solicitando aprovação do Poder Legislativo para incluir as igrejas evangélicas da cidade, no programa de regularização fundiária do município que já titulou e entregou mais de 30 mil escrituras públicas totalmente de graça a população de diversos bairros da cidade, nesse que está sendo o maior programa de regularização fundiária do Centro-Oeste brasileiro, e um dos maiores do país. Destacando que, tudo está sendo feito sem nenhum custo aos moradores com recursos próprios do município.

“Eu entendo a necessidade e a importancia dessa demanda dos nossos pastores, e vou fazer esse Projeto de Lei para enviar à Câmara Municipal já na proxima semana; e ainda vou nomear o referido PL com o nome do verador Marisvaldo Gonçalves”, garantiu o prefeito.

BASTANTE SATISFEITO

Falando sobre a reunião o vereador externou que: “hoje as instituições religiosas tiveram mais uma vitória. Há algum tempo através fiz uma indicação e vinha cobrando o prefeito Zé do Pátio para que a Prefeitura Municipal realizasse a regularização de imóveis religiosos (templos), pois os mesmos têm um papel muito importante na sociedade. Além de evangelizar, ajudam em trabalhos assistenciais e de apoio, o que de certa forma construí muito com a administração pública” argumentou.

E prosseguiu: “na data de hoje (5) estivemos com alguns pastores e o bispo Luciano, reunidos com o Prefeito e sua equipe técnica, e ele (prefeito) garantiu que irá mandar o quanto antes para Câmara Municipal um Projeto de Lei do Executivo para que possamos votar e por fim regularizar as igrejas e demais entidades religiosas que estão alocadas há várias décadas no mesmo local e ainda padecem por falta de regularização” explicou o parlamentar, que ainda finalizou: o Prefeito tem meu respeito!”

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)