De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima relatou que contou o caso para a diretoria da unidade escolar, e que uma reunião foi marcada.

Um professor suspeito de importunação sexual contra uma aluna de 12 anos foi afastado da sala de aula. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Escola Estadual João Panarotto, no Bairro CPA 4, em Cuiabá. As equipes informaram que a vítima contou que o crime teria ocorrido outras vezes.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou por meio de nota que todas as medidas necessárias já foram tomadas e que a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Cuiabá, junto da Equipe Multiprofissional e do Núcleo de Mediação Escolar, está na unidade para realizar acolhimento às estudantes, pais e toda comunidade escolar. Segundo a Seduc, a DRE abriu um processo administrativo para investigar a conduta do professor.

De acordo com a PM uma viatura foi acionada após a denúncia de um professor, de 34 anos, que teria abusado de uma aluna. A mãe da criança disse aos policiais que ficou sabendo que, durante as aulas, um professor teria passado a mão nas partes íntimas da filha.

A mãe relatou para a polícia que o caso já teria ocorrido mais de uma vez e que disse para a diretoria da escola, que marcou uma reunião com a mulher.

A PM informou que o professor negou o caso e foi encaminhado para a delegacia junto com a vítima acompanhada da mãe.

A Polícia Civil informou que por se tratar de crime contra dignidade sexual e a vítima ser menor de idade, para não atrapalhar as investigações, detalhes do caso não serão passados. O caso deve ser investigado.

Via | G1   Foto | Arquivo
 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)