Júnior Mendonça fala sobre gestão, políticas públicas, conquistas e alianças políticas

Júnior Mendonça fala sobre gestão, políticas públicas, conquistas e alianças políticas

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), participou na manhã desta quinta-feira (3), de uma entrevista no programa “ Bom Dia Cidade”, apresentado por Lucas Perrone e Victor Santos, na Rádio 104 FM.

Durante o bate-papo , que durou cerca de meia hora, foram abordados vários aspectos, desde um balanço dos seis primeiros meses frente à presidência do Legislativo, passando por questões pontuais que envolvem o dia-a-dia da municipalidade, até o atual cenário político que se desenha para as Eleições Municipais de 2024.

Mendonça destacou alguns avanços da Câmara de vereadores, um deles o concurso público que está em estágio avançado, aguardando somente uma questão técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), para que seja de fato realizado. Outro ponto destacado pelo parlamentar foi referente à valorização do trabalhador e da trabalhadora, ponto chave, inclusive, de uma gestão Democrática e Progressista.

DESAFIOS

Quando indagado pelos apresentadores Lucas e Victor, o presidente Júnior Mendonça se referiu como maior desafio do Legislativo, manter a independência do Poder, abrir a discussão, dar voz e vez a quem pensa, sobretudo, de forma diferente e entregar o benefício na ponta, à comunidade.

EMOÇÃO

Um dos pontos altos da entrevista foi quando os apresentadores focaram no tema relacionado à Segurança no Trânsito.

Júnior Mendonça se emocionou e não conseguiu segurar as lágrimas ao relembrar as mortes trágicas de duas meninas, no último final de semana e a situação traumática do irmão delas num leito de UTI de hospital por conta de uma violência no trânsito.

“Precisamos abrir a discussão, falar da sensação de insegurança que atinge a todos nós, os nossos lares, as nossas famílias. O trânsito é apenas um dos braços da grande questão que envolve a Segurança Pública”, externou Júnior Mendonça, que disse ainda “ É inadmissível perdermos duas crianças de forma tão trágica e termos uma terceira, padecendo no leito de hospital por falta de Políticas Públicas”.

EXPOSUL

O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para convidar toda população a participar da Audiência Pública sob o tema “Os Desafios da Agricultura Familiar para o Futuro”, que vai acontecer na próxima segunda-feira (7), às 19 horas, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, no primeiro dia da 49ª Exposul.

CONQUISTAS

O presidente da Câmara destacou que Rondonópolis, através do Legislativo e do Executivo, estão bem alinhados com o governo federal. Exemplo disso, é que recentemente Júnior Mendonça acompanhado do prefeito José Carlos do Pátio e uma comitiva, estiveram em Brasília e desta agenda resultaram mais de
R$ 300 milhões do governo Lula para serem investidos em Rondonópolis nas áreas de Segurança, Moradia e Agricultura Familiar.

ELEIÇÕES 2024

“A incumbência que me foi dada foi de aproximar o governo federal à gestão Municipal. O nosso prefeito José Carlos do Pátio é alinhado ao nosso presidente Lula, inclusive fez campanha pra ele nas últimas eleições. Estamos discutindo Rondonópolis para o futuro, o presidente Lula disse que Rondonópolis deve continuar sendo governado por forças progressistas e é isso que nós estamos fazendo, abrindo o debate. São mais de 10 partidos que compõem as forças progressistas e são vários nomes em potencial, que cada partido tem para apresentar como pré-candidato a prefeitura de Rondonópolis. Vamos conversar, totalmente despidos de ego e vaidades, o que está em discussão é Rondonópolis, o nome do candidato é detalhe e isso vai ser acertado lá na frente”, pontuou Júnior Mendonça.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação

Share this content:

(Visited 1 times, 1 visits today)
Ver mais: