Na última sexta-feira, dia 21 de julho, o presidente do Rotary Club de Rondonópolis Cerrado, Sr. Carlos Gil de Lima, juntamente com o presidente da Comissão de Projetos Humanitários, Lucas Gedda, visitaram a sede da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) para reafirmar o compromisso com o projeto “Panetone Amigos da APOR“.

Pelo segundo ano consecutivo, o Rotary Club de Rondonópolis Cerrado unirá forças com a APOR nessa iniciativa solidária, que tem como objetivo principal captar recursos para auxiliar no custeio dos serviços prestados pela associação. O projeto “Panetone Amigos da APOR” consiste na realização de vendas de panetones durante o período natalino, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

A APOR é uma entidade que despende esforços incansáveis para oferecer apoio e assistência aos pacientes oncológicos e suas famílias em Rondonópolis e região. Nos últimos três anos a APOR atendeu mais de 30 mil pessoas, e só nos primeiros seis meses de 2023, já passaram por lá cerca de 6.500, concentrando seus esforços no diagnóstico de câncer, com especial enfoque em mama e próstata, desempenhando um papel fundamental na comunidade, garantindo acesso a tratamentos, apoio emocional e melhor qualidade de vida para aqueles que enfrentam a luta contra o câncer.

A parceria entre o Rotary Club de Rondonópolis Cerrado e a APOR fortalece ainda mais o alcance e impacto do projeto “Panetone Amigos da APOR”, permitindo que mais pessoas se juntem a essa nobre causa e contribuam para a causa da associação.

Sr. Carlos Gil de Lima, presidente do Rotary Club de Rondonópolis Cerrado, expressou sua satisfação com a parceria renovada, afirmando: “Estamos entusiasmados em continuar apoiando a APOR e seu trabalho excepcional em prol dos pacientes oncológicos. O projeto “Panetone Amigos da APOR” é uma oportunidade para toda a comunidade participar e contribuir para a missão valiosa da associação”.

Lucas Gedda, presidente da Comissão de Projetos Humanitários, acrescentou: “Acreditamos que, unindo nossos esforços, podemos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam. Estamos comprometidos em fazer do projeto “Panetone Amigos da APOR” um sucesso ainda maior este ano”.

Para Maria Marleide Ferreira Gestora Administrativa da APOR, “Este projeto mais uma vez, será de grande importância para a Apor, pois ajudará no custeio dos serviços e cumprimento dos compromissos financeiros de final do ano garantindo a prestação de serviços especializados, para melhor atender os pacientes, na prevenção, diagnóstico precoce do câncer, acolhimento, apoio durante o tratamento na sua reabilitação funcional, nutricional e emocional, visando o melhor enfrentamento no processo do tratamento da doença”.

O Rotary Club de Rondonópolis Cerrado e a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis convidam a todos os cidadãos e empresas da região a se engajarem nesta ação solidária, adquirindo os deliciosos panetones e, assim, contribuindo para uma causa humanitária tão nobre. “Não nos limitaremos à venda de panetones, mas sim na disseminação da esperança”, finaliza Lima.

Serviço:

Para mais informações sobre o projeto “Panetone Amigos da APOR” e outras iniciativas, acesse:

Rotary Club de Rondonópolis Cerrado – Instagram @rotarycerradoroo

APOR – Instagram @apormt

Sobre o Rotary Club de Rondonópolis Cerrado:

O Rotary Club de Rondonópolis Cerrado é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 24 de junho de 2015, com um propósito nobre e comprometido com o serviço humanitário na cidade de Rondonópolis e suas regiões circunvizinhas. Ao longo dos anos, tem se dedicado incansavelmente a promover projetos altruístas e ações de impacto social, visando melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas.

Com a dedicação e empenho de seus membros, o Rotary Club Rondonópolis Cerrado já concretizou mais de 40 projetos humanitários bem-sucedidos, abrangendo áreas diversas, como saúde, educação

e assistência social. Através dessas iniciativas, a organização tem se mostrado uma força catalisadora de transformação positiva na comunidade local.
Uma das principais conquistas do Rotary Club de Rondonópolis Cerrado é a destinação de mais de 1 milhão de reais em projetos nestes mais de 8 anos de fundação. Esses recursos são aplicados de maneira criteriosa e responsável para garantir que as ações realizadas tenham um impacto significativo e duradouro, proporcionando oportunidades e esperança para aqueles que mais precisam.

O compromisso do Rotary Club Rondonópolis Cerrado vai além de simplesmente oferecer ajuda financeira; a organização valoriza o envolvimento ativo de seus membros e parceiros, promovendo ações colaborativas e incentivando o voluntariado.

Como um clube comunitário, o Rotary Club de Rondonópolis Cerrado encontra-se enraizado nos princípios do Rotary International, pautados pela ética, integridade e serviço desinteressado. Ao trabalhar em sinergia com outras entidades e instituições locais, busca fortalecer os laços sociais e promover o bem-estar coletivo.

Por meio de suas ações, reafirma o compromisso em construir uma sociedade mais justa, solidária e próspera. O Rotary Club de Rondonópolis Cerrado é movido pela crença de que, juntos, podemos fazer a diferença e deixar um legado de esperança para as futuras gerações.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)