Uma busca ativa foi realizada em pontos estratégicos e prioritários para identificar e auxiliar pessoas em situação de rua. O resultado da ação foi positivo com mais de 80 pessoas atendidas na quarta-feira (26), com algumas, inclusive, retornando à família.

Além dos serviços que eles já recebem regularmente no Centro POP, os atendidos tiveram a oportunidade de consultar médicos e enfermeiros, além de receberem atualização de vacina.

A equipe de saúde dental também esteve presente, fornecendo orientações sobre escovação adequada e cuidados com a higiene bucal, além de entregar kits contendo escova e creme dental.

Além disso, a ação ofereceu serviços de corte de cabelo tanto para homens quanto para mulheres, proporcionando a essas pessoas a oportunidade de cuidar da aparência e elevar sua autoestima.

A ação foi realização pela Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação, Secretaria de Saúde, GASP (Gabinete de Assessoria de Segurança Pública), Polícia Militar e parceiros da rede socioassistencial.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati ressaltou que a Prefeitura buscou otimizar e facilitar o acesso dos serviços para a população em situação de rua, por meio da integração entre as secretarias. “Essa cooperação mútua entre as diferentes áreas do governo reflete o compromisso em garantir cidadania e elevar a qualidade dos serviços oferecidos aos atendidos”, disse.

A proposta é que ações como essa se repitam periodicamente com o intuito de manter o vínculo entre a população em situação de rua e a rede de serviços socioassistenciais, bem como, a construção de novas perspectivas de vida para essas pessoas.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)