De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio comçou no 4° andar da unidade, onde estão localizadas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um princípio de incêndio atingiu o Complexo Hospitalar, no Bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (25). O incêndio começou no 4° andar da unidade, onde estão localizadas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Não houve feridos, segundo os bombeiros.

Em nota, hospital informou que o fogo começou na sala de repouso de enfermagem e foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como começou. Nenhum dos internados precisou ser transferido para outras unidades de saúde, de acordo com a empresa.

Os bombeiros informaram que quatro equipes foram enviadas para o local e que o incêndio está controlado. Pacientes e funcionários foram retirados às pressas pelas equipes de resgate.

Princípio de incêndio no Hospital Jardim Cuiabá — Foto: Reprodução

Princípio de incêndio no Hospital Jardim Cuiabá — Foto: Reprodução

Uma funcionária da equipe de farmácia contou que as pessoas ficaram desesperadas quando o incêndio começou.

“Já foram descendo informando o restante das pessoas. Foi desesperador, principalmente por causa dos pacientes que precisavam de ajuda para sair. Tinha muita gente chorando. Os elevadores estavam todos ocupados, não tem rampa. Alguns funcionários ficaram nos quartos, porque não poderiam abandonar os pacientes”, disse.

De acordo coma Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (Semob), a Avenida das Flores, onde fica o hospital, foi fechada para evitar transtornos no trabalho de resgate.

Uma equipe dos bombeiros está no local — Foto: Reprodução

Uma equipe dos bombeiros está no local — Foto: Reprodução

Segundo o hospital, a diretoria da unidade, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares. A situação está controlada.

Incêndio no Hospital Jardim Cuiabá — Foto: Américo Neponuceno

Incêndio no Hospital Jardim Cuiabá — Foto: Américo Neponuceno

Via | G1   Fotos | Américo Neponuceno

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)