Camila Martins Araújo, de 24 anos, foi atingida por uma árvore enquanto fazia aulas com o carro de uma autoescola. O estado de SP já contabiliza duas mortes em decorrência dos fortes ventos provocados pelo ciclone extratropical.

A jovem Camila Araújo, de 24 anos, que foi atingida por uma árvore de 29 metros nesta quinta-feira (13), não resistiu aos ferimentos e morreu no período da tarde em um hospital em São José dos Campos (SP).

A informação foi confirmada pela família.

A Defesa Civil do Estado confirmou que a queda da árvore se deu em razão das fortes rajadas de vento que atingiram a região, provocadas pelo ciclone extratropical formado no sul do país. Os fortes ventos já fizeram duas mortes no estado, a da Camila e a de uma idosa de 80 anos que faleceu na cidade de Itanhaém após levar um choque elétrico.

Camila Martins Araújo era estudante de medicina e foi atingida por uma árvore enquanto fazia aulas com o carro de uma autoescola. Ela foi atingida na cabeça e o teto do carro em que ela estava ficou destruído.

A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, onde foi internada em estado gravíssimo, sem previsão de alta.

No final da tarde a família confirmou que Camila não resistiu aos múltiplos ferimentos causados pelo acidente e morreu no hospital. Ela estava no terceiro ano do curso de medicina da faculdade Anhembi Morumbi.

Ainda não há informações sobre o velório. Os bombeiros acreditam que a força do vento tenha derrubado a árvore.

De acordo com a prefeitura, essa árvore foi cadastrada no fim do ano passado e nunca apresentou indícios de riscos ou danos estruturais. Além disso, a prefeitura informou que não há registro de reclamações para retirada ou poda dela.

Jovem fica ferida após árvore cair e atingir carro de autoescola em São José dos Campos, SP — Foto: José Eymard/TV Vanguarda

Jovem fica ferida após árvore cair e atingir carro de autoescola em São José dos Campos, SP — Foto: José Eymard/TV Vanguarda

Acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na avenida Paulista, no Jardim Esplanada.

Um instrutor de autoescola, que também estava no carro no momento do acidente, não ficou ferido, mas também recebeu assistência dos bombeiros.

De acordo com o capitão Diogo Diniz Vieira, o motivo da queda da árvore ainda será apurada, mas uma das hipóteses é de que ventos fortes foram responsáveis pelo acidente.

“Ainda vai ser investigado, mas temos a previsão meteorológica de ventos muito fortes na cidade. Os alertas foram enviados pela Defesa Civil. São esperados ventos de até 80 quilômetros por hora e esse pode ser o motivo”, explica.

De acordo com a Defesa Civil, o vendaval tem sido provocado por um ciclone extratropical, que atua na região sul do Brasil.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a árvore caiu em cima do carro de autoescola. Nas imagens, é possível ver que os carros estavam passando pelo semáforo, que tinha acabado de abrir, quando a árvore caiu e atingiu o veículo.

Via | G1   Foto destaque | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)