Corredores se desafiaram e contribuíram no combate à fome no último domingo (2)

A ‘35ª Corrida Sesc Homens do Fogo’ reuniu competidores no último domingo (2) e angariou 3.590 quilos de alimentos não perecíveis para o projeto Sesc Mesa Brasil. A prova foi realizada pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-MT).

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a arrecadação de alimentos teve um amento de 15% em comparação com a edição de 2022. “A solidariedade com a doação de mantimentos viabiliza que cada vez mais pessoas sejam atendidas no combate à insegurança alimentar por meio do projeto, nossa principal ação de assistência no estado”, afirma ele.

Para o comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros, tenente-coronel Mário Faro, a realização do evento nessa dimensão somente foi possível graças à parceria do governo do estado com o Sesc-MT. “Assim que as inscrições foram abertas, as vagas rapidamente se esgotaram. Isso demonstra que, além da tradição da corrida, a credibilidade das entidades envolvidas garante o êxito do evento esportivo”, destacou o presidente

A largada ocorreu às 6h30, na Alameda Júlio Müller, em Várzea Grande. Antes da partida, os atletas participaram do ‘Aulão de Aquecimento’ e receberam quick massage, aferição de pressão e teste de glicemia + IMC, que foram realizados pelo Sesc-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (Senac-MT).

As crianças que acompanharam os competidores tiveram acesso a atividades recreativas e distribuição de frutas. Ao final da prova, todos os participantes foram premiados com medalhas e os três primeiros colocados das categorias ‘Geral’ e ‘Segurança’ Pública receberam prêmios em dinheiro de até R$1.500,00. O resultado completo e o ranking  competição pode ser conferido aqui.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Via | Assessoria   Fotos | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)