Investigado foi indiciado por latrocínio, porém, com o laudo do local do crime, o homem pode responder também por seis tentativas de homicídio. Uma mulher de 52 anos morreu carbonizada e outras seis pessoas que estavam no prédio foram resgatadas. A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (19), o inquérito do incêndio em um apartamento no Centro de Jaciara. Porém, novos elementos que contribuem com a investigação serão entregues em até 10 dias ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Uma mulher de 52 anos morreu carbonizada.

O crime aconteceu no dia 2 deste mês e outros cinco moradores do prédio, sendo um idoso de 75 anos, o filho da vítima, de 24 anos, um bebê de 11 meses e duas crianças, de 6 e 8 anos, foram resgatados com vida.

O suspeito está preso preventivamente e foi indiciado pelo crime de latrocínio devido ao prazo processual, porém, a polícia informou que restam os laudos do local do crime, de necropsia, e o depoimento de outras testemunhas que ainda serão ouvidas.

Os laudos são elaborados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e a identificação da vítima ainda está pendente em razão da deterioração em que se encontrava o corpo por causa do incêndio.

Há ainda a possibilidade do suspeito ser indiciado por outros crimes se o laudo do local do crime demonstrar que o incêndio também atentou contra a vida dos outros cinco moradores que estavam no prédio. Com isso, o investigado pode responder também por seis tentativas de homicídio por dolo eventual — quando o suspeito assume o risco de causar o resultado morte dessas pessoas.

Outras testemunhas foram ouvidas e mais dois relatórios estão em fase de elaboração com base no vídeo do circuito interno de câmeras de segurança e no celular apreendido com o suspeito.

Entenda o caso

Uma mulher morreu durante um incêndio em um edifício em Jaciara. De acordo com a Polícia Militar, o prédio possui quatro apartamentos. Três tinham moradores e outro estava vazio. Um deles começou a pegar fogo e, rapidamente, todo o prédio foi tomado pela fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local , foi identificada uma labareda em um dos apartamentos. Foram aproximadamente duas horas até as chamas serem controladas. Em seguida, o corpo da morada foi encontrado. O filho dela, que foi socorrido, fez a identificação do corpo.

A polícia identificou que, após o crime, o investigado furtou da vítima diversos aparelhos como notebook, ipad, celular, inclusive utilizou o cartão da mulher depois do crime.

Via | G1   Foto | Corpo de Bombeiros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)