Uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Esportes e Lazer e Assistência Social acabou realizando neste sábado (10) uma tarde de atividades esportivas e culturais nas dependências do Centro Social Urbano Padre Lothar (CSU), onde centenas de jovens e adolescentes de toda a região da grande Vila Operária  se divertiram durante as comemorações do “Mês da Comunidade”, realizado pelo Condivo em parceria com a prefeitura.

Segundo informações repassadas pela Superintendente de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMPRAS) Neuzeli Fuza, as secretarias se uniram nesse projeto social realizado em parceria com o Condivo para oferecer gratuitamente, atividades esportivas, de lazer e culturais, para jovens, adolescentes e adultos. Nesse sábado pelo menos 200 pessoas se divertiram nas dependências do CSU, praticando esportes, como futsal, vôlei de areia, capoeira, danças e ginástica rítmicas; tênis de mesa (ping-pongue) pebolim e até hidroginástica para o público idoso. Após as atividades, os presentes se fartaram com  lanches e sucos, além de frutas frescas servidas pelas equipes das secretarias envolvidas. Ainda conforme Neuzeli, a programação é extensa e todos os dias, até o dia 30/06, dezenas de atividades serão realizadas não apenas no no CSU , mas sobretudo nos CRAS da região, e na praça Bom Jesus que estarão abertas à participação das comunidades da região. Durante as atividades lúdicas no CSU, os presentes terão aulas de artes, música (violão); balé e danças rítmicas urbanas, entre outras. Para o dia 21/06 a prefeitura bem como as secretarias organizadoras da programação esportiva e cultural, realizaram uma parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) onde será feito um acompanhamento e encaminhamentos de mulheres  gestantes para atendimento especializado, bem como, encaminhamentos para o programa de planejamento familiar se assim elas o desejarem. Para o fechamento do mês, no dia 30/06 estão programadas diversas atividades sociais na Praça Bom Jesus em Vila Operária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

VISITA A OBRAS Pela manhã o prefeito esteve realizando visitas de inspeção em algumas obras que estão sendo realizadas na região da grande Vila Operária, bem como acompanhou o mutirão de limpeza de áreas públicas e terrenos baldios, desenvolvidas pela Coder. Todas estas atividades integram o programa de ações da prefeitura, atendendo a demandas das comunidades e lideranças comunitárias integradas ao Condivo. Neuzeli Fuza – Superintendente de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMPRAS)
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)