A série Perfil Falso estreou recentemente na Netflix e já está na lista das 10 séries mais assistidas nos últimos dias
Ítalo Ventura é especialista em relacionamento, e, nos últimos anos, ajuda mulheres a viver um  relacionamento de alto valor, afastar golpistas e conhecer homens dignos que as valorizem pelo que são. Seu foco é ajudar as mulheres a se sentirem mais seguras e confiantes para se relacionarem melhor. Além disso, busca desvendar a linguagem e artimanhas masculinas dos homens considerados “cafajestes”, para que elas possam escapar deste tipo. Ele brinca que “quebra o Código dos Homens” e revela todos os truques masculinos usados paraenganar as parceiras. Como identificar um golpista? Onde as mulheres erram? O que você poderia fazer diferente? Desde que a internet começou com namoros virtuais, sites de paquera, bate-papo online, O namoro online tem se tornado cada vez mais populare há uma prática comum que tem feito diversasvítimas, um fenômeno conhecido como“catfishing”, explica Ítalo. Os golpes geralmente envolvem uma identidade falsa e a simulação de interesse romântico nasvítimas para ganhar sua confiança, que geralmente, não estão armadas, presentes ou preparadas para enfrentar esta situação. “Isto acontece sempre, a todo momento e acontecia muito antes da internet existir”, esclarece Ventura. Estatísticas globais estimam que mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo usam aplicativos de relacionamento e épocas especiais como o Dia dos Namorados, geram aumento significativo na demanda por tais aplicativos. É natural que à medida que mais pessoas se registram para encontrar um par romântico, mais golpistas também se registrem. E engana-se que pensa que são as mulheres sem instrução ou sem conhecimento as maiores vítimas. O padrão de mulheres enganadas são mulheres esclarecidas, independentes, não são mulheres “bobinhas”, você pode estar desprevenida e ser enganada, qualquer pessoa está sujeita a isso, afirma o especialista em relacionamento. No caso da série “Perfil Falso”, o protagonista não tinha interesse em dar um golpe financeiro, e sim vivenciar uma experiência esporádica, sem envolvimento afetivo, o que não deixa de ser um golpe. Embora o enredo seja fictício, muita gente vive este drama na pele e vai se identificar com o tema.
“Camila conhece o príncipe encantado em um aplicativo de namoro e vive um romance perfeito. Ao planejar uma surpresa para ele, acaba presa em um falso conto de fadas”, diz a sinopse oficial de Perfil Falso, na Netflix.
Ela cria um perfil atraente no aplicativo e combina com o perfil de Fernando, um cirurgião plástico e os dois, rapidamente, desenvolvem uma conexão profunda. Apesar da distância, eles continuam orelacionamento com encontros frequentes. Como se blindar e identificar o homem que vai fazer “catfishing” com você. Desde 2016, Ítalo Ventura se dedica a ensinar mulheres a desvendarem os segredos dos relacionamentos e a encontrarem o parceiro idealcom segurança. O especialista acredita que a partir do método criado por ele, “Mulher de Alto Valor”,ou simplesmente “MAV” como o método é conhecido, é possível encontrar o homem que vai fazer a mulher se sentir amada e desejada todos os dias. Ítalo ensina que é muito importante estar atenta para a história que é contada, pois “normalmente há veracidade e congruência entre a postura adotada eas fotos postadas nas redes sociais. E no início, é tudo o que a gente tem, a história, a aparência, a conexão, e isso atrai”. Estudos revelam que golpistas são treinados para construir relacionamentos com suas vítimas e usamtáticas sutis. Uma dessas estratégias é que o quêÍtalo denomina “love bomb”, uma bomba de amor, intensidade, envio de presentes, flores, “ele se faz presente mesmo estando longe”, explica. A conexão emocional e o interesse presente no envolvimento, causa nas vítimas de golpes do falso romance traumas psicológicos. O que as envolve são as promessas que atendem ao imaginário feminino, “quero construir uma família, quero ter um filho com você, sinto sua falta”, isso é um poder muito forte usado pelo sedutor, pelos cafajestes, ensina Ítalo Ventura. “Vítimas não são culpadas”, enfatiza. Qual é a coisa principal a observar, “não tenha pressa de sair do aplicativo, marcar com um cara sem saber se a procedência dele é real, é um grande perigo. Quem tem pressa acaba fazendo más escolhas”, alerta Ítalo. Qual é a blindagem para isso? “Não escute o que um homem fala, escute o que ele faz, tenha cuidado com as atitudes dele, aprenda a ler os sinais que o cara dá, siga as regras de segurança do aplicativo”, aconselha. E para quem já está cansada de perder tempo em relações vazias e que não levam a lugar nenhum Ítalo compartilha duas condutas que ensina para suas alunas, que são mulheres de alto valor: • Uma MAV é doce com as palavras e implacável com as atitudes (necessariamente nesta ordem). • Uma MAV adota a atitude: “eu quero você, eu não preciso de você”. Ela entende que o homem não pode ser sua prioridade, ela é a sua prioridade. “Não faça uma história de amor ou um desejo de amar que você tem e é válido se tornar um pesadelo em sua vida. E o que faz isso acontecer é a pressa, a carência, não saber ler os sinais claros e não escutar as atitudes”, finaliza Ítalo Ventura.
Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Contato Instagram: @italoventura Youtube: Ítalo Ventura
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)