18 de maio também é o Dia Nacional da Coxinha; franquia cria vídeos educativos para crianças e destina verba de vendas para instituição que apoia a causa
Hoje é celebrado o Dia Nacional da Coxinha, salgado que é sinônimo de paixão entre os brasileiros de todas as idades e que é sempre bem-vindo nas festas ou até mesmo naquele lanche fora de hora. O que muita gente não sabe é que dia 18 também é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A origem da data tem relação com um caso que aconteceu no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo. Uma menina de 8 anos foi sequestrada e violentada quando voltava da escola, encontrada quase uma semana depois sem vida, atrás de um hospital infantil. Na época do crime, os três adolescentes suspeitos, todos de classe média alta e influentes na cidade, foram absolvidos por faltas de provas e o caso, que chocou o país, foi arquivado. A Carol Coxinhas, maior rede de salgados do país, une o seu propósito de marca à essa causa e anuncia ação social de prevenção e de conscientização em parceria com o projeto Eu Me Protejo. “Queremos usar a força da nossa marca, dos nossos franqueados e colaboradores, que são nossos aliados nesta causa, para fazer algo que seja realmente relevante na proteção das crianças. Pesquisas apontam que apenas 10% dos casos de violência sexual são denunciados no Brasil e eu, como mãe e ser humano, me sinto na obrigação de proteger o que a gente tem de mais importante, que são os nossos filhos, as nossas crianças. Nós acreditamos que uma marca pode fazer muito pela comunidade em que ela atua e é por confiar nisso que nós nos juntamos ao projeto Eu me protejo, para propagar uma mensagem de proteção e conscientização ao maior número de crianças possível”, comenta Carol Martineli, fundadora da Carol Coxinhas. A rede de franquias, por ter uma conexão muito grande com o universo infantil, desenvolveu uma comunicação in-house para transmitir de forma educativa informações importantes e essenciais em uma linguagem simples e lúdica. “O caminho que escolhemos foi a educação e conscientização dessas crianças, por meio da Turma da Carol Coxinhas. Os elementos da nossa marca contam histórias em quadrinhos e cantam músicas que abordam o tema da maneira leve. Queremos que a criança entenda que ela pode se proteger, que ela também é forte e tem poder, assim como a nossa canção diz”, complementa. O videoclipe oficial ‘Hora de Aprender’, estreia na próxima quinta-feira, no YouTube da Turma da Carol Coxinhas, onde por meio da animação e da música, os personagens ensinam para os pequenos a importância de proteger o seu corpo e de conversar com os pais ou com um adulto de confiança, caso alguma coisa aconteça. Em todas as unidades da rede, que atualmente somam 74 endereços espalhados pelo Brasil, a cada copo de coxinha (tamanho P) vendido, a quantia de 2 reais é revertida para o projeto “Eu me protejo”, que apoia a causa e desenvolve trabalhos sérios e de muita importância com crianças e adolescentes. No site da franquia, também é possível encontrar souvenirs da marca, como camisetas, bonés, copos e outros objetos divertidos, que também possuem parte da verba destinada à causa. “Vamos direcionar para a instituição 15% do valor arrecadado de todos os produtos do site, não só no dia 18, mas em todos os outros dias do ano. Essa verba também vai complementar as ações do projeto, direcionadas às escolas e palestras de conscientização, sendo revertida na impressão de cartilhas educativas, com versões em inglês, espanhol e libras”, finaliza Carol. Saiba mais: https://carolcoxinhas.com.br/luta-pela-protecao-da-crianca/ Clipe educativo da Turma da Carol: https://www.youtube.com/watch?v=ihEOCxlfAYA Sobre a Carol Coxinhas: Carol e Alexandre Marineli adquiriram uma lanchonete falida na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, em 2010. Dispostos a mudar o cenário, arregaçaram as mangas e colocaram mão na massa.Trabalhando de domingo a domingo, em apenas um ano, a lanchonete transformou-se em uma conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo. Após 5 anos de sucesso da lanchonete, em 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja de salgados, tendo a coxinha como carro chefe. Seis meses depois da inauguração da primeira loja, os empresários abriram a primeira franquia em Poços de Caldas. Atualmente, são 74 lojas em implantação e operando, espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. Sobre o Eu me Protejo: Eu Me Protejo surgiu da união de vários profissionais de diversas áreas, educação, comunicação, psicologia, direito, medicina, ativistas dos direitos humanos e das crianças. Todo conteúdo foi validado e testado com crianças. O objetivo principal foi elaborar um material acessível e gratuito para ajudar na prevenção à violência contra crianças. O Protejo é totalmente independente, voluntário, sem patrocínio, fruto do tempo e boa vontade de pessoas que sabem o quanto é urgente o enfrentamento à violência na infância no Brasil, e que se dispuseram a trabalhar por isso. Temos feito o melhor dentro das nossas possibilidades e conseguimos produzir um material inédito e importantíssimo para o combate à violência na infância, no meio da pandemia. Idealizadoras: Neusa Maria e Patricia Almeida

Via | Assessoria   Fotos | Divulgação

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