A Justiça do Amazonas determinou que a capivara Filó seja devolvida ao influenciador Agenor Tupinambá. Ele foi obrigado a entregá-la ao Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, nesta quinta-feira, 27.
A decisão com caráter imediato, foi tomada depois que a Justiça do Amazonas verificou que não eram adequadas as condições do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Manaus. O flagrante das más condições foi gravado neste sábado, 29, por Agenor e a deputada estadual Joana Darc. Eles foram ao Centro de Triagem visitar o animal e a deputada filmou o abrigo onde a capivara foi colocada. “Me digam se isso é melhor do que onde ela estava? Por isso que eles não deixaram a gente vir na gaiola. Tudo sujo”, criticou.
Manifestação na porta do Ibama Pelas redes sociais, a deputada convocou uma manifestação que reuniu centenas de pessoas na frente do Ibama. O protesto pedia que o animal fosse devolvido ao influencer, que a tratava com amor, carinho e cuidado. A pressão deu certo e o vídeo divulgado pela deputada também. A devolução da Filó No início da noite deste sábado, depois da manifestação popular, a Justiça determinou a devolução de Filó ao influenciador. E a polêmica voltou a tomar conta das redes sociais. Há os que defendem que a capivara viva livre na natureza. Outros acreditam que ela não sobreviveria porque foi domesticada. Mas muitos não entendem que o influenciador vive no próprio habitat da capivara Filó. E há ainda os que acreditam que o amor e o elo entre ela e o influenciador Agenor devem ser mantidos. Repercussão nas redes Muitos internautas aplaudiram a decisão da justiça. “Tantos maus tratos acontecendo por aí e o gasto de energia com uma pessoa que tratando bem um animal”, escreveu no Instagram. “Graças a Deus, que feliz estou com essa notícia”, disse outro.
Via | Só Notícia boa com informações do Metrópoles  Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)