Um homem suspeito de envolvimento em roubos de carga no estado morreu em confronto com a Força Tática em Nova Mutum, na noite dessa terça-feira (18). Ele foi identificado como Wellington César Gonçalves Batista. Um segundo suspeito fugiu para uma área de mata durante a troca de tiros e não foi localizado. Outros três foram presos.

Materiais apreendidos pela PM  — Foto: Polícia MilitarA Polícia Militar informou que a equipe de inteligência apurava um possível grupo criminoso em Cuiabá que seguia para a região do Distrito da Guia para realizar um roubo de carreta.

Segundo dados levantados pela Inteligência, os suspeitos seriam responsáveis por diversos roubos dessa modalidade, sendo que sempre mantinham o motorista em cárcere privado até darem destino à carga roubada.

Ao identificar os veículos usados pelos criminosos, uma equipe da Força Tática foi acionada. Em determinado momento da vigilância, a viatura de Inteligência teve que parar após o pneu furar. Em seguida, uma caminhonete que estaria com os suspeitos parou logo atrás da viatura e foi abordada.

No mesmo momento, a equipe da Força Tática identificou o segundo carro suspeito na entrada de Nova Mutum. Na tentativa de abordagem, os suspeitos resistiram e entraram em confronto com os militares. Um deles foi baleado e morreu ainda no local do confronto. Com ele, foi apreendido um revólver cal. 38. Já o segundoocupante do veículo fugiu.

Na caminhonete, os policiais prenderam três suspeitos e apreenderam uma pistola.

Via | G1   Fotos | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)