Com a venda proibida da pomada pela Anvisa, consumidores precisam se readequar para manter o penteado com o mesmo estilo

Em fevereiro, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de todas as ceras e pomadas para modelar e trançar cabelos no Brasil. A determinação (Resolução – RE nº 475, de 9 de fevereiro de 2023) era de que esses produtos fossem retirados do mercado em decorrência do aumento de casos graves associado ao uso dos produtos, como coceira, vermelhidão, inchaço ocular, forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso e cegueira temporária. Esse foi um susto para os consumidores que são adeptos das pomadas para uso diário e, principalmente, para quem usa o produto para modelar os cabelos e não vivem mais sem!

A Lattans, uma marca brasileira de cosméticos capilares, também teve sua linha de pomadas com bloqueio de vendas por um breve período, mas já recebeu liberação para comercialização. “Mesmo tendo o aval da Anvisa para as vendas das pomadas de efeitos matte e teia, entendemos que alguns consumidores vão querer alternativas que cumpram a mesma função do produto”, conta Bruna Latanze, diretora da marca.

Com foco na necessidade de seus consumidores, a Lattans sugere outros produtos em linha e disponíveis no mercado e que garantem o mesmo resultado nos penteados e com a textura desejada, como a Cera Líquida Feminina, a Cera Líquida Spray e a Pomada em pó, ambas da linha Barber Club, e o Grooming, queridinho da linha masculina para deixar os fios no lugar durante todo o dia. “Cada um desses produtos tem indicação para um tipo específico de cabelo, mas todos cumprem as mesmas funções: praticidade na aplicação, brilho natural, hidratação, textura e volume adequados e fixação, realizando o desejo de manter o cabelo alinhado. Eles são as melhores opções para quem não abre mão do poder de uma pomada capilar, mas que, nesse momento, prefere utilizar outro produto”, finaliza a executiva. Liberação de produtos Lattans A interdição da Anvisa ocorreu primeiramente para algumas marcas específicas e, em seguida, abrangeu todas as marcas brasileiras. A medida era preventiva e temporária, enquanto investigações aconteciam nos produtos. Após toda a movimentação e verificação da Agência, a Lattans recebeu uma notificação de liberação de vendas das pomadas efeito matte e efeito teia da linha Barber Club, emitida diretamente no site gov.br em 17/03/2023. Após a publicação, estas pomadas Lattans foram aprovadas para comercialização em PDV em qualquer estabelecimento e em vendas online. Os produtos Lattans podem ser adquiridos pelo site da marca ou em lojas especializadas, magazines, marketplaces e redes de todo o País. A diretoria da empresa está disponível para sanar quaisquer dúvidas e responder a imprensa.
Via | Assessoria   Fotos | Lattans
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)