Nota provisória da prova discursiva será disponibilizada na mesma data. Com a alteração no cronograma, período de recursos vai até 20 de abril

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o resultado definitivo da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/1 no dia 14 de abril. O resultado provisório da prova discursiva será disponibilizado na mesma data. As divulgações ocorreriam nesta terça-feira (11) — a retificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (9).

Com a alteração no cronograma, muda o período para a interposição de recursos (prova discursiva), que passa a ser de 14 a 20 de abril. Já o resultado final da primeira etapa será publicado no dia 8 de maio, como previsto anteriormente. A parte teórica do Revalida 2023/1 ocorreu no dia 5 de março, com a participação de 10.073 médicos formados no exterior. O Inep aplicou as provas objetiva e discursiva em oito cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Revalida – O exame subsidia o processo de revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina (DCNs), nas normativas associadas e na legislação profissional.

Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família, e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. 

Via | Assessoria de Comunicação Social do Inep  Foto | Arquivo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)