Realizee conecta clientes e médicos de forma simples, segura e democrática 
O conceito de bem-estar existe há muito tempo, mas hoje em dia o seu significado é mais amplo e não está somente associado à forma física e nutrição, como também à aparência, sono, saúde física e mental. O interesse das pessoas sobre o tema cresce cada vez mais, 74% dos brasileiros estão priorizando mais seu bem-estar em comparação com 2/3 anos atrás (Pesquisa McKinsey). Esse foi o achado da Mckinsey em uma pesquisa recente, em 2021, chamada o Futuro do Bem-Estar. Do ponto de vista do consumidor, ‘Aparência’ está entre os 6 pilares do bem-estar e envolve principalmente ofertas de serviços na forma de procedimentos não cirúrgicos e produtos de beleza. Dados dessa pesquisa, feita com cerca de 7,5 mil consumidores de seis países, trazem que 79% dos entrevistados disseram acreditar que o bem-estar é importante e 42% consideram-no uma das maiores prioridades. A pesquisa indicou ainda que o mercado de bem-estar está avaliado em mais de $1,5 trilhão, com crescimento anual de 5% a 10%. No Brasil o mercado de beleza cresceu mais de 30% em 2022, segundo a Galderma, empresa global de produtos para dermatologia. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo (Euromonitor International). Inúmeras mudanças no cotidiano de trabalho durante e pós-pandemia, como reuniões online com fadiga de vídeos, dismorfias de imagem aumentaram a procura por serviços de beleza e bem-estar. Empresas, startups do setor, estão se reinventando para oferecer o acesso a experiências cada vez melhores para as pessoas, promovendo bem-estar. É nesse cenário que nasce a Realizee, a primeira Health & Beauty Tech de cuidados médicos especializados para beleza no Brasil, fundada em 2021, por Eustáquio Morais especialista em Transformação Digital e os cirurgiões plásticos Dr. Fabio Saito e Dr. Rafael Piteri. A startup vem para democratizar serviços de beleza e bem-estar por meio de App nas lojas Apple e Google que facilita a jornada de acesso e conexão entre clientes e médicos de forma simples e segura.  A proposta é disponibilizar aos usuários serviços a preços mais acessíveis e padronizados, com médicos especializados e com residência médica em suas áreas de atuação para garantir a segurança dos clientes e a qualidade dos cuidados realizados. A experiência de contratação é pelo próprio App Realizee, onde o cliente é o protagonista da agenda e sem variação de preço. “Pesquisas recentes apontaram que menos de 3% das pessoas acessam e utilizam cuidados médicos especializados para beleza. Alta variação de preços praticados, a insatisfação com os resultados obtidos, má qualidade de produtos utilizados com redução do tempo de duração do cuidado e a insegurança são alguns dos motivos que afastam as pessoas das clínicas. Nosso diferencial é que trabalhamos somente com cirurgiões plásticos e dermatologistas e padronizamos o preço dos procedimentos que oferecemos. Eles chegam a ser até 30% mais acessíveis que a média do mercado”, conta Eustáquio Morais, idealizador da startup. Segundo o Dr. Fabio Saito, médico cirurgião plástico, “há uma curadoria criteriosa de médicos cadastrados na plataforma para garantir a qualidade dos serviços e segurança dos clientes”. A plataforma da Realizee oferece diversos serviços como: Toxina Botulínica, Preenchimento com Ácido Hialurônico e Bioestimulador de Colágeno para prevenção do envelhecimento e atenuar queixas de aparência, como: pé de galinha, rugas na testa, expressão de braveza, cansaço, flacidez, contornos, entre outras. A empresa tem seu App nas lojas da Apple Store e Google Play, integrado com meios de pagamentos. A jornada do cliente é intuitiva, de fácil utilização, uma rápida autoavaliação como uma consulta médica digital sobre suas queixas e contratação (podendo ser em até 2 minutos), com benefícios de campanhas e descontos e facilidade de pagamento em até 6x sem juros, onde gera a democratização. “Todo conteúdo, parte da jornada técnica dos usuários, foi desenvolvido por médicos, como por exemplo a consulta digitalizada e interativa que o usuário faz através do app como se fosse sua consulta médica presencial, que aliás é gratuita com checklist de contraindicação necessário para a efetivação do agendamento. Esse material da Anamnese é enviado para as clínicas e no consultório é novamente conferido numa consulta prévia ao realizar o procedimento”, explica Dr. Rafael Piteri, Médico Cirurgião Plástico e Membro Internacional da American Society of Plastic Surgeons (ASPS). Os serviços da Realizee estão disponíveis para o consumidor final e empresas via benefício corporativo. A proposta também é promover o bem-estar, ligado à beleza e criar momentos de felicidade e autoestima, como mais uma possibilidade de benefício inovador para os RH’s atuarem no cuidado com a saúde mental de seus colaboradores. Hoje, a startup tem mais de 22 mil usuários e 6 clínicas credenciadas. Dezenas de empresas e parceiros, incluindo programas de fidelidades, estão em processo de implantação. Como por exemplo, a SalaryFits, uma Fintech de benefícios corporativos que oferece diversas opções de serviços aos trabalhadores, com valores acessíveis proporcionando economia a milhões de colaboradores. “Acabamos de fechar o contrato com o Grupo Universidade Tiradentes, de Aracaju. Os serviços da Realizee serão oferecidos para mais de 4 mil usuários sendo funcionários e seus dependentes”, conta Eustáquio Morais, que tem experiência de mais de 10 anos em consultoria de benefícios para empresas. Para o Dr. Fabio Saito, Médico Cirurgião Plástico e Sócio da Realizee, “cuidar da aparência e autoestima pode servir como um gatilho positivo para que o colaborador busque olhar e complementar os outros pilares do bem-estar, garantindo assim uma saúde plena”. A expectativa da Realizee até o final do ano é ter 100 mil usuários, realizar mais de 3 mil procedimentos e aumentar o número de médicos cadastrados para 20 médicos no Brasil todo, se tornando assim não só a primeira, mas a maior plataforma de Health & Beauty Tech do Brasil que chegou para revolucionar o mercado da beleza com contratação de cuidados de beleza com médicos especializados numa jornada digital por App.
Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 2 visits today)