Compartilhe:
Governo estuda transmitir Copa do Mundo feminina de 2023 e sediar edição de 2027
Ministro da Secom, ministra do Esporte e presidente da Embratur recebem representantes da FIFA e debatem oportunidades com a principal competição de futebol
O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, a ministra do Esporte, Ana Moser, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, receberam em Brasília, na tarde desta terça-feira (21), representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
O Brasil estuda apresentar candidatura para ser sede da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2027, dentro do compromisso do Governo Federal com o protagonismo feminino como política pública permanente.
Durante a reunião, Paulo Pimenta ressaltou que é de interesse público a inclusão do tema nas estratégias de governo e avalia a viabilidade das condições de transmissão da competição pela tevê pública.
“Queremos dar destaque às nossas jogadoras. Vamos participar das discussões para esses jogos que estão perto de acontecer e, se houver a oportunidade de transmiti-los, seria uma ótima proposta”, disse o ministro.
Neste ano, a competição será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Panamá e Jamaica. O torneio reúne 32 equipes e será disputado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
A seleção feminina ainda busca o título inédito na competição. Na história das Copas do Mundo, a equipe nacional foi vice-campeã na edição de 2007, vencida pela Alemanha, e foi terceira colocada em 1997. Em Jogos Olímpicos, o Brasil bateu na trave duas vezes. Foi medalhista de prata nas edições de Atenas, na Grécia, em 2004, e de Pequim, na China, em 2008.
Via | Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Foto | Lucas Leffa/SECOM
Ver mais:
-
Museu de Arte Sacra abre as portas para criançada com neste mês de julho
COLÔNIA DE FÉRIAS NO MAS-MT CONVIDA CRIANÇAS A DESCOBRIREM O PANTANAL COM ARTE, IMAGINAÇÃO E…
-
SISMA aciona o ministério público sobre possível perda de recursos do SAMU
O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT) está acionando…
-
Sesc Rondonópolis terá três dias de recreação gratuita no De Férias no Sesc
Programação inclui oficinas, brinquedos infláveis, jogos gigantes e atrações culturais para crianças e famílias De…
-
Rondonópolis | Prefeitura dá início em obra de instalação de rede elétrica no Alfredo de Castro 3
Como prometido pelo prefeito Claudio Ferreira, a Prefeitura de Rondonópolis deu início à obra de…