A interdição é feita em trecho em Colniza, Aripuanã, Juruena, Cotrigaçu, Castanheira e Juína. A passagem é restringida somente a veículos pesados e de carga.

As prefeituras de Colniza, Aripuanã, Juruena, Cotriguaçu, Castanheira e Juína bloquearam, nessa segunda-feira (21), a MT-418, antiga BR-174, para fazer uma manutenção na via. As obras estão previstas para encerrarem ainda nesta terça-feira (21).

A rodovia liga os municípios de Juruena e Castanheira e possui cerca de 300 quilômetros de extensão.

Segundo a Prefeitura de Juruena, a passagem é restringida somente a veículos pesados e de carga, portanto, o acesso é livre para ônibus, ambulâncias e carros.

Ainda de acordo com a prefeitura do município, as obras começaram por conta da quantidade de atoleiros que aconteceram nas estradas nos últimos dias.

Atoleiros

Na semana passada, motoristas sofreram dificuldades durante as viagens por causa dos atoleiros que foram registrados na MT-170.

De acordo com os motoristas, o ponto mais crítico, atualmente, fica em Juruena, já que, segundo eles, a viagem que poderia ser feita em um dia, pode chegar a demorar uma semana.

Como ao menos seis cidades dependem diretamente dessa rodovia, que não contam com nenhum apoio governamental, os caminhoneiros e passageiros de ônibus se organizam em mutirão para liberar o tráfego.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que, junto com os consórcios intermunicipais, está trabalhando com máquinas diretamente na região para começar as obras de asfaltamento assim que o período chuvoso acabar.

Via | G1   Foto | Reprodução
(Visited 1 times, 1 visits today)