Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a prefeitura do município estão em uma operação para acolher as vítimas.

A forte chuva da madrugada deste sábado (18) deixou dezenas de moradores desabrigados, em Alto Paraguai. Cerca de 200 famílias foram atingidas pela cheia. Uma operação da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil está em andamento para acolher as vítimas.

O Rio Paraguai, que passa pela cidade, transbordou e atingiu três bairros. Entre eles, estão o Bairro da Ponte e Fazenda Velha. Um vídeo registrado por um morador mostra as ruas tomadas pela água.

À TV Centro América, o prefeito Adair José Alves Moreira (MDB) informou que durante a madrugada, entre às 5h e 8h30, a água estava nos pontos mais altos.

As pessoas que tiveram perdas e as casas afetadas estão sendo alocadas na Escola Municipal Pedro Duarte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição de serviço da 5.ª Companhia Independente e duas equipes de Nova Mutum estão no local para atender a ocorrência com duas viaturas e uma embarcação.

Uma equipe está atuando na região próxima ao Bairro Vila Velha e outra na comunidade Catira, próximo ao rio Paraguai.

Na Prefeitura, foi montado um centro de concentração, onde estão atuando o Executivo Municipal, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

O tempo está fechado a cidade e a previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)