Envolver toda a equipe no mesmo propósito e não ultrapassar o horário do expediente são importantes para manter a produtividade
É provável que você já tenha passado por dias em que as horas não são suficientes para fazer tudo o que precisa dentro do seu expediente, não é mesmo? Essa sensação é comum, mas não precisa ser assim. Afinal, o tempo pode e deve ser seu aliado. Entretanto, para isso você deve se focar em melhorar a gestão de tempo na sua empresa. É só o controle desse tempo que vai permitir que você transforme uma rotina de atrasos em dias produtivos e organizados.
Uma pesquisa feita pela escola de negócios John Molson, da Universidade Concórdia, em parceria com a Universidade Laval, no Canadá, indica que a boa gestão de tempo funciona e traz satisfação na vida pessoal dos colaboradores.
Para Matheus Marcondes, CEO da Smile University, edtech de gestão e marketing para profissionais liberais, a gestão de tempo se refere ao planejamento, à organização e ao controle do tempo que a empresa precisa para trabalhar de forma eficiente e funcional. “Ela possibilita um maior controle e organização sobre as atividades que precisam ser executadas, o trabalho da equipe e o atendimento aos clientes”, afirma o executivo.
O especialista aponta sete dicas para como aumentar a produtividade e garantir uma maior previsibilidade financeira ao seu negócio.
- Faça um planejamento
- Qual é o horário de funcionamento de sua empresa?
- Quantos profissionais estão disponíveis diariamente para o atendimento?
- Qual é o tempo médio total para a execução dos principais processos que sua empresa realiza?
- Qual é a média de tempo de cada atendimento/processo?
- Organize todos os processos
- Envolva toda a sua equipe
- Considere o tempo médio necessário para os atendimentos
- Inclua um intervalo entre os processos
- Utilize ferramentas para auxiliar sua gestão
- Não ultrapasse o seu horário de trabalho
Via | Assessoria Foto | Freepik
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