Objetivo do workshop é trazer para a educação práticas inovadoras
Professores da rede pública de ensino que atuam em escolas estaduais de Cuiabá estão sendo qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) na utilização de recursos tecnológicos para fins pedagógicos.
O ‘Workshop de Qualificação Profissional para Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso’ teve início sábado (4) e segue até o final deste mês.
“O objetivo do workshop é trazer para a educação – seja dentro ou fora da sala de aula – práticas inovadoras, que facilitem e potencializem o processo de ensino e aprendizagem”, destaca a diretora de Educação Profissional da instituição, Rosana Abutakka.
A formação acontece no Lab Microsoft, laboratório de tecnologia do Senac-MT onde são ofertados cursos focados no desenvolvimento de aplicações e inovações para os setores de serviços e comércio.
“Os docentes terão a oportunidade de aprender sobre diversas ferramentas educacionais, como plataformas virtuais, recursos digitais para produção de materiais didáticos, entre outras. Além disso, os educadores poderão compartilhar ideias e trocar conhecimentos entre si”, aponta a diretora.
O orientador pedagógico, Sérgio Ramos, explica que, ao todo, a formação beneficiará 40 professores.
“Eles serão divididos em duas turmas. Cada turma terá aulas presenciais em dois sábados, das 7h30 às 11h30, totalizando um percurso formativo de oito horas”, comenta o orientador.
Os participantes receberão certificados reconhecidos nacionalmente.
“A ideia é que estes profissionais voltem aos seus locais de trabalho e atuem como multiplicadores dos conhecimentos e habilidades tecnológicas adquiridas, fomentando a criação de projetos e ações inovadoras que estimulem o aprendizado e o desenvolvimento de seus alunos”, finaliza Ramos.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Via | Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)  Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)