O prazo de inscrição vai até quarta-feira (8) e o aluno deve levar consigo toda a documentação necessária pedida pela instituição.

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem se matricular na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a partir desta quinta-feira (2). O prazo de inscrição vai até quarta-feira (8) e o aluno deve levar consigo toda a documentação necessária pedida pela instituição.

A lista dos aprovados pelo Sisu, após a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi divulgada nesta terça-feira (28), para todos os participantes da prova.

Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera, no site do Sisu, até o dia 8 de março, e depois, presencialmente, nos campi da Unemat, no dia 27 de março.

Matrícula

Os estudantes aprovados devem acessar a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares, entrar na área pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) e fazer login utilizando o CPF e data de nascimento.

Em seguida, eles deverão anexar no sistema os documentos necessários, em formato PDF, conforme estabelecido em edital. Os documentos devem ser legíveis e conter frente e verso, se for o caso, no mesmo arquivo.

A matrícula será realizada pela Supervisão de Apoio Acadêmico de cada campus Unemat nos dias 16 e 17 de março. Os alunos receberão e-mail com as instruções para criação de um e-mail institucional e o cadastro no Sigaa.

A Unemat reforça que a confirmação presencial da matrícula é obrigatória e deverá ser feita na sede da Supervisão de Apoio Acadêmico de cada campus, entre os dias 20 e 30 de março, com originais e fotocópias de toda a documentação exigida no edital.

Cotas

Os procedimentos de verificação para candidatos que concorreram às vagas reservadas para estudantes negros serão realizados virtualmente entre os dias 6 e 8 de março. A convocação dos candidatos será divulgada na quarta-feira (1º). É de responsabilidade do estudante certificar-se do link, da data e horário definidos para comparecimento na sala de videoconferência.

O candidato que não comparecer virtualmente ao procedimento de verificação, conforme convocação, estará automaticamente eliminado do processo, sendo convocado outro candidato para preencher a vaga, obedecendo à ordem de classificação.

O resultado preliminar da banca de verificação será publicado no dia 10 de março, com interposição de recursos no dia 13 e resultado final no dia 15.

Quanto aos candidatos aprovados na categoria “estudantes com deficiência”, será realizada uma análise dos documentos comprobatórios postados no ato da pré-matrícula, não exigindo participação dos candidatos.

Após avaliação da banca médica, o resultado será divulgado junto com o da banca de verificação dos candidatos aprovados na categoria estudantes negros, em 10 de março.

Próximas chamadas

Os candidatos que desejarem participar da 2ª chamada, bem como das chamadas seguintes, devem manifestar interesse pelo site do Sisu até o dia 8 de março e, presencialmente, no campus onde o curso é ofertado, no dia 27 de março.

A 2ª chamada será publicada no dia 28 de março, com matrícula presencial na Supervisão de Apoio Acadêmico nos dias 29 e 30 de março e confirmação presencial de matrículas de 10 a 20 de abril. Já as datas das chamadas subsequentes serão definidas em edital complementar a ser publicado posteriormente.

Período letivo

O período letivo 2023/1 terá início para os calouros assim que tiverem a matrícula realizada pela Supervisão de Apoio Acadêmico e receberem o e-mail para cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa), nos dias 16 e 17 de março. As aulas serão realizadas de forma presencial e seguem até o dia 8 de julho, quando se encerra o semestre letivo.

Via | G1   Foto | Arquivo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)