Segundo a Defesa Civil, o volume das águas subiu 1,5 m nas últimas 24 horas.

Um morador do entorno da rodovia do Peixe, em Rondonópolis, mostrou que a casa dele ficou com 10 centímetros de água após o nível do Rio Vermelho ter subido com as chuvas fortes entre sexta (17) e segunda-feira (20) no município. Ao todo, foram registrados 300 milímetros durante esse período.

Nas imagens, é possível ver a correnteza do rio passando pelo terreno da casa.

Segundo a Defesa Civil, o volume do Rio Vermelho subiu 1,5 m nas últimas 24 horas.

A Defesa Civil emitiu um alerta à população para manter atenção e evitar áreas com enchentes. A prefeitura informou que mobilizou as Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat), Promoção e Assistência Social (Sempra), Habitação e Urbanismo, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp). O Corpo de Bombeiros também percorreu a cidade para identificar os pontos críticos.

Com isso, agentes de fiscalização de trânsito montaram no início da tarde uma barreira leve na rua Rosa Bororo depois da Avenida Amazonas, no trecho abaixo da ponte do Casario. A prefeitura disse que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi ao local para reforçar o bloqueio da via.

Famílias atingidas são atendidas por equipe da Assistência Social — Foto: Wheverton Barros/Prefeitura Rondonópolis
Famílias atingidas são atendidas por equipe da Assistência Social — Foto: Wheverton Barros/Prefeitura Rondonópolis

Uma equipe da Assistência Social está prestando auxílio para as famílias atingidas na região do Afonso Pena e na zona rural da rodovia do Peixe.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão de chuvas permanece no perímetro urbano e nas cabeceiras dos rios, o que pode aumentar o nível das águas e invadir as moradias no entorno.

Via | G1   Foto destaque | Tales Tati
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)