Delegado relatou que clima no estabelecimento antes do crime era tranquilo e não houve desentendiamento. Sete pessoas foram assassinadas, depois que dupla perdeu partidas de sinuca. Adolescente de 12 anos está entre as vítimas.

A Polícia Civil informou que Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, autores da chacina que vitimou sete pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos, em Sinop, nesta terça-feira (12), tem diversas passagens pela polícia. A dupla está foragida e foi solicitada a prisão temporária deles.

Conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.

O crime aconteceu depois que a dupla, que está foragida, perdeu algumas partidas de sinuca a dinheiro. Porém, conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, testemunhas relataram em depoimento que o clima no bar estava tranquilo antes do crime.

“Em momento algum, houve discussão ou desentendimento. Aparentemente, estava tudo normal”, disse o delegado.

A caminhonete e a espingarda usada pelos autores foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (22), em um terreno no bairro Vila Verde. Conforme as investigações, o imóvel tem ligação com um dos suspeitos.

Motivação do crime

Segundo o delegado, Edgar participou de um jogo de sinuca contra uma das vítimas e perdeu cerca de R$ 4 mil pela manhã. No período da tarde, ele voltou na companhia de Ezequiel e desafiou o homem, novamente. Eles jogaram mais algumas partidas e também perderam.

Edgar ficou revoltado e, em seguida, deu um sinal para Ezequias, que rendeu todas as pessoas, enquanto o comparsa pegava uma espingarda no carro.

Ainda de acordo com o delegado, o primeiro a disparar foi o Ezequias, que deu um tiro no Bruno, dono do bar, e depois um tiro pelas costas do Getúlio, que caiu, e recebeu tiros na cabeça. Enquanto isso, Edgar disparava de 12 nas outras vítimas que estavam no local.

“Ali estavam famílias. Getúlio estava com a esposa, a filha e um sobrinho. De nove pessoas, sobreviveram apenas duas. Todos os outros morreram de graça”, explicou Junqueira.

Vítimas da chacina

Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos. Elas foram identificadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). São Eles:

  • Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos (filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina)
  • Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina)
  • Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos
  • Adriano Balbinote, de 46 anos
  • Josué Ramos Tenório, de 48 anos
  • Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos
  • Elizeu Santos da Silva – 47 anos (ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital)

Registro pelas câmeras de segurança

A chacina foi registrada pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver quando um deles, de camiseta azul, com uma pistola em punho, manda que algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Enquanto isso, um outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando.

Duas vítimas, entre elas a adolescente, tentam correr e são atingidas já fora do bar. Segundo a perícia, a garota foi atingida por um tiro de espingarda nas costas.

Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente ao local.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)