Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), cumpriu 12 mandados de prisão e busca e apreensão, durante a Operação Kuron, contra uma grupo criminoso envolvido em furtos de caminhonetes em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (15). Segundo a polícia, foram mais de 80 furtos registrados nos últimos meses.

Ainda de acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) com base em investigações da Derfva.

Os investigados devem responder pelos crimes de furto qualificado, mediante rompimento de obstáculo (emprego de chave falsa e ou dispositivo informático), adulteração de sinal de veículo automotor e associação criminosa, informou a Derfva.

Investigações

As investigações começaram depois que a equipe identificou uma série de furtos de uma marca e modelo específico de caminhonetes, ocorridos no ano de 2022 e início de 2023, onde os sinais dos identificadores eram adulterados e, depois, os veículos eram levados para região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Segundo a polícia, foram mais de 80 ocorrências de furto identificados pela Derfva. Nos levantamentos, foi identificado que os suspeitos clonavam as chaves ou o módulo do veículo para praticar os crimes.

Com base nas investigações, o delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto representou pelos mandados contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e são cumpridos nesta quarta.

Via | G1   Foto | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)