Osvaldo Scotti estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia para tratamento de câncer. Ele estava em recuperação, quando não resistiu. Velório será a partir das 20h30, nesta quinta-feira (9), na paróquia na qual ele era responsável.

A Paróquia Nossa Senhora da Guia comunicou, nesta quinta-feira (9), a morte do padre Osvaldo Scotti. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por uma cirurgia para tratamento de câncer.

A recuperação estava sendo lenta, mas houve complicações nos últimos dias e ele não resistiu.

Ele atuou como pároco na Nossa Senhora da Guia, que é composta por inúmeras comunidades da região do Coxipó, em Cuiabá, por mais de 10 anos. Fez parte da Missão Salesiana e, nos anos 80, chegou a morar com os indígenas de Sangradouro.

O velório será nesta quinta-feira (9), a partir das 20h30, na igreja Nossa Senhora da Guia, na Avenida Fernando Corrêa.

Trajetória

Padre Osvaldo Scotti nasceu em 15 de abril de 1945, em Córdova, Argentina, filho de José Pedro Scotti e de Maria Rosa Amoro.

Entrou na Casa Salesiana de Córdoba em 8 de fevereiro de 1958, fez o Noviciado em S. Ambrosio-Córdoba/Argentina, a partir do início de 1961 e terminou a primeira profissão religiosa em janeiro de 1962.

No início de 2023, completou 61 anos de vida religiosa. Foi ordenado sacerdote em julho de 1972 e, em 2022 celebrou o jubileu de ouro pelos 50 anos de ministério.

Trabalhou em Campo Grande, Corumbá, nas Missões Indígenas de Meruri e Sangradouro e, desde 2013 em Cuiabá, como vice-diretor e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)