Iris Monteiro Costa Lopes, de 41 anos, trabalhou como técnica na Unemat. Ela foi socorrida pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que passava pela rodovida no momento do acidente.
Iris Monteiro Costa Lopes perdeu o controle do veículo na BR-070, próximo a Cáceres — Foto: Reprodução
Iris Monteiro Costa Lopes

A professora Iris Monteiro Costa Lopes morreu em um acidente nessa segunda-feira (6), na BR-070, próximo ao município de Cáceres.

De acordo com relatos de testemunhas que passavam pelo local, ela seguia com o veículo sentido Cuiabá, quando perdeu o controle, bateu no paredão de pedra, capotou e atingiu um caminhão-guincho que seguia na pista contrária.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou ao local do acidente, a vítima já havia sido socorrida pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que passava pela rodovia.

A professora foi conduzida para o Hospital Regional de Cáceres, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o condutor do caminhão foi socorrido com suspeita de fratura e também foi encaminhado ao hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Iris trabalhou como técnica na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado de Mato Grosso ( Unemat).

Em nota, a universidade lamentou a morte da ex-servidora. Amigos, alunos e profissionais de educação e instituições de ensino de Cáceres também lamentaram a morte de Iris.

A professora deixa esposo e quatro filhos. O corpo está sendo velado na capela da cidade e deve ser sepultado no início da tarde desta terça-feira (7).

Via | G1   Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)