Na estrada do progresso, considerada o maior corredor de escoamento da produção agrícola mato-grossense, a realidade que atravessa os condutores da BR-163 vai na contramão do desenvolvimento que coloca Mato Grosso no topo.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, por meio de sua presidente, Marchiane Fritzen, reforça a grande preocupação diante do elevado número de acidentes e a infraestrutura precária da rodovia que faz girar a economia do país.

 “Na BR-163 nós transportamos as riquezas desse estado e levamos alimento para famílias de todo o Brasil, e é assim que ela precisa ser vista e vivida. Encaminhamos um requerimento ao Governo do Estado e solicitamos uma audiência com o Ministério Público Estadual para que seja suspensa a cobrança do pedágio até que entreguem a concessão. Hoje não temos segurança, agilidade e muito mesmo trafegabilidade. Onde não há entrega, não deve haver cobrança”, esclarece Marchiane Fritzen.

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes com mortes triplicou na BR-163 em Mato Grosso. Já no primeiro mês do ano, foram registradas mais de 12 mortes.

Em 2022, de janeiro a dezembro foram 106 mortes registradas na BR-163, segundo dados da PRF.

Atualizações

Nesta quinta-feira, 02/02, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), concedeu 60 dias para que a concessionária Rota do Oeste e o governo de Mato Grosso concluam o acordo de transferência acionário da BR-163.

Via | Assessoria Acir Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)